Ariana Grande se manifesta após explosão que rolou em seu show
A cantora está arrasada e deve cancelar pelo menos uma parte de sua turnê
Uma notícia triste tomou conta da internet na noite desta segunda-feira (22): uma explosão aconteceu assim que um show de Ariana Grande chegou ao fim na Arena de Manchester, na Inglaterra. Por causa do barulho, muitas pessoas se assustaram e houve uma correria e um empurra-empurra no local. De acordo com a polícia da cidade, 22 pessoas foram mortas e pelo menos 59 ficaram feridas.
Ariana, que havia deixado o palco minutos antes da explosão acontecer, está a salvo, mas se mostrou muito abatida com toda a situação. Horas depois do incidente, a cantora usou o Twitter para tentar expressar seus sentimentos aos seus fãs. “Estou arrasada. Do fundo do meu coração, sinto muito. Não tenho palavras”, escreveu.
Embora a equipe de Ariana não tenha emitido nenhum comunicado oficial ainda, o site americano TMZ alega que a cantora vai cancelar o braço europeu de sua turnê. Ela se apresentaria em Londres nesta quinta-feira (25) e, de lá, ela iria para Bélgica, Polônia, Alemanha e Suíça. Ainda não existem informações quanto aos shows na América do Sul. A cantora se apresentaria no Rio de Janeiro e em São Paulo nos dias 29/6 e 1/7, respectivamente.
Fontes disseram à publicação que Ariana ficou inconsolável e histérica após o incidente e, claro, está muito preocupada em relação à sua segurança e à de seus fãs.
Scooter Braun, o empresário da cantora, também enviou seu amor à vítimas:
“Nesta noite nossos corações estão partidos. Palavras não podem expressar a tristeza que sentimos pelas vítimas e suas famílias atingidas neste ataque sem sentido. Nós lamentamos que vidas tenham sido tiradas das crianças e daqueles que amamos por esse ato de covardia. Somos gratos pelos atos altruístas das pessoas de Manchester, que correram para o perigo para tentar ajudar a salvar vidas. Pedimos a todos que mantenham as vítimas, suas famílias e todos os afetados em seus corações e orações”, escreveu em seu Twitter.
A explosão aconteceu minutos após o fim do show, por volta das 22h30 no horário local. De acordo com a CNN, um homem morreu na detonação da explosão e foi identificado no local como um provável suicida. Ainda não se tem informações se ele agiu sozinho ou como parte de uma rede terrorista, embora a polícia venha tratando o caso como um “incidente terrorista”. Testemunhas declararam que houve um caos e muitas pessoas se machucaram enquanto tentavam fugir da arena. Muitas crianças e adolescentes estavam desacompanhados. A Arena de Manchester declarou que a explosão aconteceu do lado de fora, em uma área pública.
A CAPRICHO manda muita força à Ariana e sua equipe e também às famílias das vítimas e a todos que presenciaram essas cenas terríveis.