Após insultar Zayn Malik no Twitter, Azealia Banks tem show cancelado em festival

A rapper ofendeu o ex-1D, sua mãe e até quem tentou defendê-lo. Mas é aquele ditado, né...

Por Gabriel Justo Atualizado em 24 ago 2016, 13h57 - Publicado em 11 Maio 2016, 16h30
 
Com um longo histórico de tretas no mundo pop, Azealia Banks voltou a chamar a atenção pra si por um motivo não tão legal. Na madrugada dessa quarta-feira (11), a rapper americana usou sua conta no Instagram para acusar Zayn Malik de plageá-la no clipe de Like I Would, lançado nesta terça. Para ela, Zayn a copiou elementos do clipe de Yung Rapunxel, os figurinos do seu show e até sua tatuagem de coração no abdômen.
 
//instagram.com/p/BFO6qsqn1by/embed/
 
Na hora, Zayn rebateu as críticas de Azealia, mas sem citar seu nome. “Sem zoeira… Estou vendo você me atingindo, mas eu não ligo”, twittou o cantor, enfurecendo ainda mais a rapper, que começou insultar Zayn e sua família de forma homofóbica e xenofóbica. “Você é um faggot [termo em inglês equivalente a ‘viado’! E nada muda o fato de que sua mãe é uma refugiada suja que não tem asilo garantido nos EUA”, escreveu ela.
 
 
Zayn aproveitou o fato de não ter citado nomes: “Por que você está sendo tão grossa comigo? Eu não estava falando sobre você!”, questionou Zayn, que logo perdeu o “título” de único alvo da noite. Isso porque Skai Jackson, atriz de 14 anos do Disney Channel, disse que a rapper deveria se “acalmar um pouco”. “E você precisa crescer o seus quadris e começar a ter suas menstruações. Fique no seu lugar de criança”, disse Azealia, que foi prontamente respondida. “Quando uma garota sem quadris de 14 anos tem mais classe que você. Se preocupe com a sua carreira. Consiga uma!”
 
 
No final das contas, é claro, o preconceito saiu perdendo. Assim que o dia amanheceu, o festival inglês Rinse I Born & Bred, que previa Azealia como headliner, cancelou sua apresentação. Em um comunicado, os organizadores afirmaram que “o festival é uma celebração da cultura rave, criado para todos e que celebra a inclusão e a igualdade”.
 
 
Após discutir bastante com vários fãs e não fãs de Zayn Malik (afinal, respeito não escolhe fandom), Azealie Banks apagou todos os tweets da sua conta.
 
E aí? O que você achou dessa treta? Precisava de tanta grosseria, D. Azealia?
 
Continua após a publicidade
Publicidade