Após críticas de Taylor Swift, Apple decide pagar artistas por período gratuito de usuários

Vice-presidente de servicos de internet da empresa usou Twitter para revelar remuneração

Por Bruno Dias Foto: Getty Images Atualizado em 4 nov 2024, 15h05 - Publicado em 22 jun 2015, 12h50

Taylor Swift mostrou sua força no mercado musical e, depois de divulgar carta criticando a postura da Apple Music e ameaçar não liberar suas músicas por lá, conseguiu fazer com que a empresa mudasse sua política de pagamento aos artistas.

Tay publicou um texto em seu Tumblr em que não concordava com o fato da empresa oferecer três meses de uso grátis de seu serviço de streaming. “Eu não tenho certeza se você sabe que o Apple Music não pagará compositores, produtores ou artistas nestes três meses. Isso é chocante, decepcionante, e completamente diferente da história progressista e generosa da empresa”, escreveu a cantora.

Continua após a publicidade

A Apple não demorou para responder a cantora. Eddy Cue, vice-presidente de serviços de internet da Apple, usou o Twitter para acabar com a polêmica: “#AppleMusic vai pagar artistas pelo streaming, mesmo no período gratuito aos usuários”, disse Eddy, que completou. “Quando acordei hoje e li o que Taylor escreveu, eu realmente percebi que precisávamos mudar isso. É por ela que decidimos pagar os artistas no período gratuito.”

Continua após a publicidade

Assim que o VP esclareceu o assunto, Taylor Swift comemorou a decisão da Apple usando o Twitter . “Estou contente e aliviada. Obrigado por suas palavras de apoio hoje. Eles nos escutaram”, comemorou Tay.

Quem também não escondeu a felicidade com a decisão da Apple foi o namorado de Taylor, Calvin Harris, que ficou todo orgulhoso da atitude de “sua garota”. “Acabei de fazer um show dentro de um coruja gigante e minha garota SÓ mudou toda a indústria da música, que dia!”, publicou o DJ no Twitter .

Publicidade