Acompanhamos Isa Santoni em um treino de CrossFit e desvendamos a rotina fitness dela!

A gata ama malhar e quer deixar o corpo sequinho para seu próximo trabalho, a minissérie Ligações Perigosas

Por Márcio Gomes|Fotos: Marcio Irala Atualizado em 17 ago 2016, 17h16 - Publicado em 20 set 2015, 13h40

Quem segue Isabella Santoni no Snapchat sabe que a atriz adora malhar, mas não imagina o duro que ela dá para manter as medidas: 1,63 m e 50 kg. A CAPRICHO acompanhou um dia de treino de CrossFit com Isa, que mostrou que pega pesado nos exercícios e não tem medo de suar a camisa. Vem ver!

O treino de Isa começa com bastante alongamento

Quando surgiu a vontade de começar a praticar CrossFit?

Eu comecei a fazer o CrossFit por conta da indicação de uma amiga e gostei muito porque o treino é bem diferente de tudo o que eu já fiz. Os exercícios nunca se repetem!

Que mudanças você sentiu no corpo desde que começou a fazer exercícios?

A perna e o bumbum estão mais durinhos, porque nas aulas eu faço muito agachamento. Também trabalho muito ombro, braço e barriga, que hoje está bem diferente do que quando eu comecei. Fazer flexão é uma superação para mim. Quando comecei em Malhação , eu não fazia nem duas! Hoje, faço 15 e sem parar. É uma vitória! (risos) Eu pensava: como vou interpretar a Karina se não sei fazer nem flexão? Foi aí que comecei a treinar Muay Thai, que me ajudou a melhorar o condicionamento também.

No Rope Climp, a atriz escala a corda rapidinho. Já no Clean (também conhecido como levantamento de barra) ela surpreende. Você a imaginava levantando tanto peso assim?

Qual dos exercícios de CrossFit é o você mais gosta de fazer?

O que me dá mais prazer é o agachamento, por causa do trabalho realizado na coxa e no bumbum. E cá entre nós: quem não gosta de ter um bumbum durinho? (risos)

E em qual você tem mais dificuldade?

Tem um em que eu estico de cabeça para baixo, encostada na parede, e aí dobro as pernas. Demorei duas semanas para conseguir realizá-lo desse jeito. Mas até que acho que consegui evoluir rápido no CrossFit. Quando estou com disposição, saio daqui e ainda vou para a aula de spinnig!

Nossa, e existe fôlego para tudo isso?

Às vezes, sim. Mas eu confesso que saio da aula de spinnig com a perna tremendo. (risos)

Continua após a publicidade

Como você se sente quando sai do treino?

Eu me sinto mais viva, com mais prazer. A preguiça me pega antes de vir. Mas quando chego à academia, não me dá vontade de ir embora, porque tem muita coisa legar para fazer por aqui.

O hand stand push é o exercício mais difícil para Isa e exige muita concentração. O wall ball, por sua vez, consta em jogar uma bola na parede e pegá-la no ar e é mais dinâmico!

Qual o segredo para espantar de vez a preguiça?

É só acordar e dar de cara com uma celulite. Dou um pulo da cama e penso: está na hora de ir correndo para academia. (risos) Brincadeira! Eu gosto de malhar, então pra mim não é difícil.

Além dos exercícios, você cuida da dieta para se manter em forma?

Estou com 20 anos e não consigo manter uma dieta especifica, não. Até gostaria, porque acho que a alimentação influencia tipo 90% da nossa vida. Mas eu prefiro malhar dobrado para poder comer besteira depois.

Isa se diverte ao se segurar nas argolas. Haja força!

Aí come sem nenhuma culpa, né?

Sim! Outro dia, por exemplo, encontrei umas amigas que não via há tempo. A gente comeu pizza, brigadeiro… Mas tem coisas que tento evitar. Como vou fazer a minissérie Ligações Perigosas (Isa deve ter cenas bem polêmicas e de nudez no próximo trabalho na Globo), quero dar uma secada no meu corpo. De segunda a quinta, eu seguro a onda e evito besteiras e refrigerante. Mas aí no fim de semana eu como o que quiser. Ah, se estou muito estressada, como bastante também!

E quando o assunto é maquiagem, o que não pode faltar no seu nécessaire?

Não vivo sem meu corretivo, parece até toque. (risos) Quando eu fazia as cenas da Karina, o meu corretivo ficava dentro do sutiã. Eu tenho muita olheira e coço demais a vista, então minha maquiagem dos olhos sai muito.

Agradecimentos: Academia Bodytech Shopping Cittá e Ricardo Ramos, coach de CrossFit da Bodytech.

Continua após a publicidade
Publicidade