Continua após publicidade
Continua após publicidade

A Rainha Vermelha vai receber adaptação com direção de Elizabeth Banks!

A atriz também irá aparecer na série baseada nos livros de Victoria Aveyard

Por Anny Caroline Guerrera 25 Maio 2021, 12h14

O mundo das adaptações literárias está animado! Após a confirmação de que Vampire Academy irá virar uma série, foi a vez dos fãs de A Rainha Vermelha comemorarem. Nesta terça-feira (25/5), a Variety divulgou que o Peacock, serviço de streaming da NBC, irá produzir uma adaptação dos livros de Victoria Aveyard.

Publicidade
Elizabeth Banks com óculos e blusa com branca com listras vermelhas e azuis; ela está com uma das mãos próxima da boca; ao lado de seu rosto uma colagem da capa do livro A Rainha Vermelha com borda branca e estrelas amarelas e laranjas como decoração
Elizabeth Banks irá dirigir adaptação de A Rainha Vermelha Instagram/Reprodução

De acordo com o veículo, o primeiro episódio foi escrito pela própria Victoria, ao lado de Beth Schwartz. A autora está envolvida como roteirista e produtora executiva do projeto, assim como Beth, que também é showrunner da série. Já a direção será assinada por Elizabeth Banks, que também está marcada para estrelar um grande papel na adaptação. Palpites de qual personagem ela irá interpretar?

Publicidade

Os livros contam a história de Mare Barrow, uma garota que vive em um mundo divido pelo sangue, vermelho ou prateado. Após acontecimentos inesperados, a nossa protagonista se vê vivendo no palácio, precisando lidar com a realeza e com seus poder recém-descoberto. Compre aqui.

Continua após a publicidade

Sinopse: O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses. Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho? Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe – e Mare contra seu próprio coração.

E aí, ansiosa?

Publicidade

Publicidade