Continua após publicidade

A maldição do elenco de Gossip Girl

De tempos em tempos, quando uma série de sucesso termina, surgem teorias de maldições com o elenco dela. Isso porque, muitos dos atores ficam um longo período sem trabalhar ou quando voltam pra TV, o projeto é um fracasso. Aconteceu com Seinfeld, Friends e agora está acontecendo com Gossip Girl, só pode. Talvez a maldição […]

Por Da Redação Atualizado em 24 ago 2016, 15h26 - Publicado em 18 dez 2015, 16h43

De tempos em tempos, quando uma série de sucesso termina, surgem teorias de maldições com o elenco dela. Isso porque, muitos dos atores ficam um longo período sem trabalhar ou quando voltam pra TV, o projeto é um fracasso. Aconteceu com Seinfeld, Friends e agora está acontecendo com Gossip Girl, só pode.

Talvez a maldição esteja ligada ao sucesso da série. Com o elenco de Seinfeld, foram aaaanos sem que Julia Louis-Dreyfus fizesse sucesso novamente (mas também quando voltou, bombou em Veep, né? Todo ano o Emmy é dela!). E Friends? Só para citar algumas séries fracassadas do elenco: Joey, Dirt, Mr. Sunshine, Studio 60 on the Sunset Strip (que é uma das melhores séries de todos os tempos, mas durou só uma temporada), Go On, The Comeback (fizeram a primeira temporada em 2005 e a segunda em 2014!). Ou seja, muitas até alguém fazer um sucesso na TV relevante, com Courtney Cox em Cougar Town e Matt LeBlanc, com Episodes.

Com Gossip Girl não tem sido diferente! A série terminou no dia 17 de dezembro de 2012 (três anos já!) e desde então… Bem, estamos falando de uma maldição profissional, ok? Pessoalmente, as meninas se deram muitíssimo bem… Vem ver:

Continua após a publicidade

Blake Lively

Casou com o Ryan Reynolds. Esse foi o grande sucesso dela! Profissionalmente, ela estrelou o filme The Age of Adaline, nesse ano, que não foi bem nas bilheterias. Mas ainda aposto que ela talvez seja a primeira a quebrar a maldição fazendo um sucesso estrondoso. Isso porque ela está no projeto novo do Woody Allen em 2016. Tudo vai depender do tamanho do papel que ela vai receber, porque vai disputar a atenção com atores mais conhecidos como Kristen Stewart, Jesse Eisenberg, Steve Carell e Anna Camp.

Leighton Meester

Casou com o Adam Brody! Gente, Blair Waldorf e Seth Cohen casaram!! Pelo menos, na minha imaginação são os personagens! Já até tiveram um filho. A eterna Queen B. focou a carreira em filmes: Life Partners, papel pequeno em O Juiz, Like Sunday Like Rain, By the Gun, Any Tom, Dick or Harry. Já ouviu ou assistiu algum desses filmes? Pois é. Volta pra TV Leightooon!!! Melhor ainda se for em um projeto com o Adam! <3

Penn Badgley

Lembra que ele namorou a Blake Lively por um tempo? Imagina quão tenso foi depois para fazer cenas românticas com ela! Profissionalmente, ele fez uns filmes bem xis: Parts Per Billion, Cymbeline com Ethan Hawke, The Paper Store e um filme viagem em 2016 com o Macaulay Culkin e a Zoë Kravitz. Na TV, ele teve uma participação pequena em The Slap, levando o espectro da maldição com ele, resultando no cancelamento da série da NBC que sempre teve baixa audiência.

Continua após a publicidade

Chace Crawford

Ah, que saudades de olhar para ele e ficar imaginando como nossos filhos seriam lindos! Perdia até o que estava acontecendo no episódio… Mas concordemos, não era bom ator nem na época de GG. Eu tinha pavor das cenas em que ele precisava chorar… Chace fez uma participação minúscula em Glee (eu juro que não lembro dele na série) e agora está protagonizando Blood & Oil, a série que eu e grande parte da crítica americana acredita que será a primeira cancelada dessa fall season 2015-2016.

Ed Westwick

Meu personagem favorito! Saudades de ouvir I´m Chuck Bass, fazendo aquele biquinho que era a sua especialidade. Sombrio, atormentado, pobre garoto rico. Depois de GG, ele fez uns filmes irrelevantes de pequeno budget e agora está em Wicked City, nova série dessa temporada também. O pior é quer a série chega ser cômica de tão canastrona. Ele interpreta um serial killer psicopata, mas o roteiro é muito fraco e difícil de acreditar. Não duvido que seja cancelada também, confirmando minha teoria da maldição.

Continua após a publicidade

Taylor Momsen

Desapareceu. Dizem as más línguas, que a briga nos bastidores foi bem feia. Mas na real, ela desencanou de ser atriz e focou na banda The Pretty Reckless, em que ela é a vocalista.

Acreditem se quiser, quem talvez tenha conseguido escapar da maldição foi a Zuzanna Szadkowski, a inesquecível Dorota! Ela tem feito a enfermeira Pell, em The Knick, a série da HBO. Mas nada que faça o nome dela ser incluído como um dos principais.

E só para terminar com uma mensagem positiva, vamos torcer muito para essa maldição passar logo porque precisamos ter essa beleza na TV para alegrar nosso vício:

Continua após a publicidade

* Priscila Harumi (@priharumi) é louca por séries e co-autora do livro “Guia das séries – Tudo que você queria saber sobre as mais importantes dos últimos anos”.

Publicidade