Continua após publicidade

A Bela e a Fera é banido de cinema nos EUA por ter personagem gay

O dono de um cinema americano se recusou a exibir o filme porque seu cinema é "de família"

Por Gabriela Zocchi Atualizado em 3 mar 2017, 17h55 - Publicado em 3 mar 2017, 17h00

A polêmica começou! Depois do diretor Bill Condon revelar que a versão live-action de A Bela e a Fera contará com o primeiro personagem abertamente gay da Disney, um cinema do Alabama, nos Estados Unidos, cancelou as futuras exibições do filme.

De acordo com o TMZ, o dono do cinema Henagar Drive-In Theater decidiu não passar o filme pois LeFou, o amigo de Gaston, terá uma cena gay no longa. É que o tal dono se recusa “a se comprometer com o que a Bíblia ensina”. “Se não podemos levar nossa neta de 11 anos ou nosso neto de 8 para ver o filme, então não temos porquê vê-lo. Se eu não posso me sentar ao lado de Deus ou de Jesus para assistir a um filme, então para mim não faz sentido exibi-lo”, disse o homem.

Divulgação/Disney
Divulgação/Disney Disney/Divulgação

O proprietário do estabelecimento contou ainda que seu cinema é dedicado a “famílias” e que, por isso, ele não exibe filmes com cenas de sexo, nudez e relações homossexuais.

Continua após a publicidade

Quem vai sair perdendo serão os clientes do Henagar Drive-In Theater, né? Afinal, cada um tem o direito de amar quem quiser e o fato da Disney começar a mostrar personagens gays em seus filmes só mostra o comprometimento do estúdio em incentivar a diversidade e o respeito às pessoas, independentemente de sua raça, cor ou sexualidade. 

A Bela e a Fera estreia no Brasil em 16 de março.

Publicidade