7 novos nomes sertanejos que você precisa conhecer

Duplas e cantores que têm tudo para estourar a qualquer momento

Por Murilo Basso Atualizado em 24 ago 2016, 18h59 - Publicado em 2 out 2013, 14h50

O sertanejo passa por um de seus melhores momentos. Novas duplas e cantores surgem todos os dias, dominando as paradas ao redor do Brasil.

E foi pensando nisso que a CAPRICHO selecionou sete novos nomes no gênero para você ficar de olho – afinal, eles podem estourar a qualquer momento.

Diego Faria

Diego nasceu em Campina Grande, agreste paraibano. Ainda no início da carreira, escreveu uma carta para o cantor Zé Ramalho, que quis conhecer o garoto pessoalmente – Zé o presenteou com um MPB Book, e foi assim que Diego entrou no meio musical. Hoje, há oito anos morando em São Paulo, seu maior sucesso é Elas Ficam Loucas , mas o jovem é autor de quase 200 composições; boa parte delas gravadas por nomes como Bruno & Marrone ( Te Amo Feito Louco ), Edson & Hudson ( Não Vou dar Moral ) e Jorge & Mateus ( A Carne é Fraca ).

Maria Clara

Maria tem apenas 18 anos e é uma das grandes apostas para dar um tom mais feminino ao sertanejo universitário. A garota de Porto Velho (RO) segue os passos de nomes como Shania Twain e Taylor Swift para dar um ar mais pop a suas composições, o que pode ser conferido em seu CD de estreia, Menina Bonita , lançado em meados de setembro. Mas embora se inspire em cantoras renomadas no mercado internacional, a jovem não nega que adorava Sandy & Junior e hoje acompanha Paula Fernandes, Luan Santana, Gusttavo Lima e Munhoz & Mariano para absorver boas referências.

Ricardo & João Fernando

A dupla está junta desde 2006, mas sua carreira começou ainda em 2002. Em 2008, os garotos gravaram seu primeiro DVD, Ao Vivo em Americana que conta com participação de Gian & Giovani – dali veio o primeiro sucesso, Só Saio com as Top . Em 2010 veio o CD Destino . Mas 2013 promete ser o ano de Ricardo & João Fernando: até o momento a dupla já emplacou hits como Magnetismo e, mais recentemente, Bala Perdida .

Continua após a publicidade

Henrique & Juliano

Henrique e Juliano são irmãos e cantam desde criança incentivados pelo pai, fã de João Paulo & Daniel. Os garotos nasceram na pequena cidade de Palmeirópolis, interior do Tocantins, mas somente em 2012 começaram a torna o sonho realidade: então com apenas um CD gravado ao vivo e sem maiores recursos conseguiram seu primeiro contrato. Já o segundo disco foi produzido pelo maestro Pinochio e promete revolucionar a carreira da dupla. Separa, Namora e Vem Novinha são as candidatas a tocar nas rádios do gênero sem parar.

Pedro Henrique & Fernando

Em meio a tantas duplas sertanejas, o grande diferencial de Pedro Henrique & Fernando é a irreverência e o bom humor em suas composições – aliás, eles são a grande aposta de Munhoz & Mariano, que participam da canção Varinha Mágica . O primeiro trabalho é de 2010, Ao Vivo Sem Cortes Larga Esse Whisky chegou a tocar nas rádios, mas o reconhecimento veio dois anos depois, com Afoga o Ganso . Agora, além de Varinha Mágica, a dupla aposta na canção Todos os Dias , que ganhou clipe no primeiro semestre de 2013.

Bruna & Keila

Tanto Bruna como Keila nasceram em Belo Horizonte. As garotas começaram a se interessar pela música logo cedo: aos quatro anos Keila já cantava com pai, e aos sete se apresentava no coral de sua Igreja. Bruna, por outro lado, começou um pouco mais tarde, aos 10. Em 2007, Keila foi finalista do programa Ídolos, do SBT. Enquanto isso, Bruna comandava uma banda de axé. Em meados de 2011 elas iniciaram a dupla, que tem como maior sucesso a canção Vem Me Completar , parceria com Eduardo Costa.

Lucas & Felipe

Lucas e Felipe são irmãos e cresceram em Novo Hamburgo, região metropolitana de Porto Alegre. Aos 11 anos, Lucas já tocava violão enquanto Felipe brincava no quintal de casa – aliás, foi do caçula a ideia de formar uma dupla. Ainda em 2010 lançaram seu primeiro trabalho, Vamo Caí Pra Dentro . No final do ano passado, chegou as lojas Mexendo , que conta com canções como Pista Vip , Preciso de Você e Vem Pra Mim . Para os próximos meses, a dupla planeja um próximo álbum de inéditas.

Continua após a publicidade
Publicidade