6 mistérios de assassinato para acompanhar em séries de TV

Quando descobrir quem é o assassino faz de você uma verdadeira detetive

Por Priscila Harumi 19 fev 2017, 10h00

Eu estou completamente viciada em Riverdale. O que parecia ser um flerte inocente, acabou se transformando em uma espécie de vício real… Dentro de todos os motivos que eu listei aqui para se apaixonar de vez pela série, o fator que tem me prendido ainda mais é o mistério.

Fotos: Divulgação/ Warner Channel

Adoro me sentir uma verdadeira “Xeróqui Rolmes” e séries que envolvem grandes mistérios, como em um quebra cabeças, me deixam animada e claro, completamente viciada. Tem algo mais divertido que aquele momento de completa surpresa quando você descobre o assassino ou a próxima vítima?

sherlock

Esse formato é um dos mais antigos que existem no mundo da TV – e no do entretenimento no geral. Talvez vocês não saibam, mas nos anos 80, quando não tinha tanta opção de séries disponíveis, o mundo parou para acompanhar quem tinha atirou em J.R., em Dallas, fato que marcou a história da TV. Ou quem matou Odete Roitman, na novela Vale Tudo. E mais recente, quem teria matado Allison, em Pretty Little Liars.

Se você, assim como eu, gosta de um bom mistério, aqui vão minhas recomendações:

1) Pretty Little Liars

pll

Quem matou a Allison ou quem era -A nos deixou grudadas na tela por um tempão! PLL é mestre em dar um pouquinho de informação e um caminhão de novas perguntas. Confesso que teve um tempo que fiquei até cansada de tantos twists, mas valeu a pena esperar pela grande revelação que praticamente quebrou o Twitter! Agora estamos na reta final e não sei ainda se estou preparada para dizer adeus a tantas revelações…

2) Sherlock

sherlock

O verdadeiro. O único! Essa é uma daquelas séries que você precisa assistir umas 15x para pegar as milhões de pequenas pistas e sempre, sempre fica surpreendida com o resultado. A última temporada estreou em janeiro desse ano e veio com um ar de series finale já que a agenda de Benedict Cumberbatch e Martin Freeman está mais lotada que bloquinho de Carnaval. Mesmo assim, a obra prima que criaram até aqui vale a pena assistir um milhão de vezes.

Continua após a publicidade

3) The Night Of

night-of
HBO/Divulgação

Será que Naz realmente cometeu aquele crime tão passional? Cada passo desse mistério, você fica mais envolvida com a história… Será que o bom moço, filho de imigrantes, seria capaz de matar? Se você assistiu esse mistério, vem conversar comigo nas redes sociais porque temos muito o que discutir e não quero obviamente, contar spoilers aqui.

4) American Crime Story – People Vs OJ Simpson

oj-simpson
FX/Divulgação

Essa é uma daquelas que parece óbvio, mas tão revoltante que é difícil não pensar e discutir… O.J. Simpson, astro do futebol americano, acusado de matar a ex-mulher a facadas, mas que foi absolvido no tribunal. A lei a lei, e a lei diz que ele é inocente. Mas assistam o desenrolar desse mistério e entendam se é realmente um assassinato simples ou duvidoso.

5) The Affair

the-affair
Divulgação/Divulgação

Na segunda temporada, Scotty Lockhart é morto. Scotty é o irmão de Cole, marido de Allison, que teve um affair com Noah, marido de Helen. Sim, todos são suspeitos. Todos tem motivos e todos tiveram oportunidade. Mas como as coisas de fato se desenrolaram é revelada nessa mesma temporada e tem consequências para as demais.

6) Riverdale

jason-blossom

E o meu novo vício que não me deixa ficar em paz. Enquanto eu não descobrir quem matou Jason Blossom, como terei descanso? Será que a irmã dele teria cometido um crime desses? Os pais da Betty? Será que Archie está envolvido com a assassina? São tantas dúvidas, nesse mistério delicioso de acompanhar…

Vem conversar sobre séries comigo também no Instagram @priharumi | Twitter @priharumi

Continua após a publicidade
Publicidade