Continua após publicidade

5 destaques do quarto dia de shows do Rock in Rio 2013

Quinta-feira (19) teve apresentação histórica do Metallica e bizarrice do Ghost

Por Bruno Dias Atualizado em 17 ago 2016, 12h05 - Publicado em 20 set 2013, 13h20

Quem passou a semana passada reclamando que não tinha rock no Rock in Rio 2013 recebeu uma bela dose do estilo na noite de quinta-feira (19).

A noite foi praticamente toda dedicada ao metal, fechando com mais um show histórico do Metallica . Saiba quais foram os destaques.

Metal brazuca

Fotos: Divulgação

A performance do Sepultura no Rock in Rio 2011 foi tão boa que este ano os brasileiros saíram do Palco Sunset e foram os responsáveis por abrir as atividade no Palco Mundo, novamente acompanhados do grupo francês de percussão Tambours du Bronx . Derrick Green e Andreas Kisser comandaram o show, que teve seus pontos altos com os clássicos Territory, Roots bloody roots e Refuse/Resist .

Bizarrice da noite

Os suecos do Ghost não conseguiram agradar muito a galera, que durante quase todo o show gritava nomes de outras bandas como Metallica e até mesmo Slayer, que só se apresenta domingo (22) no Rock in Rio 2013. Se musicalmente eles não agradaram muito, a bizarrice e o visual macabro do vocalista Papa Emeritus II chamaram a atenção e até foram copiados por alguns presentes. E apesar de assustar, Papa Emeritus se mostrou simpático, se arriscando no português em vários momentos da apresentação.

Terror no palco

Além de músico, Rob Zombie é conhecido por ser diretor de filmes de terror. E isso influenciou muito seu show, que contou com dois telões extras no Palco Sunset, aliando o visual de seus filmes ao som pesado de sua música. A apresentação foi a mais aplaudida do Palco Sunset, principalmente quando Rob tocou faixas de sua antiga banda, o White Zombie, como More human than human e Thunder kiss ’65 . Rob Zombie deixou o palco ao som de: “olê, olê, olê, Zombê, Zombê”.

Revival grunge

Um dos pilares do movimento grunge – ao lado de Pearl Jam, Nirvana e Soundgarden -, o Alice in Chains cativou o público mesmo sem ter seu vocalista original, Layne Stayley (que morreu em 2005). Seu substituto, William DuVall, deu conta do recado, mas foram os riffs de Jerry Cantrell que mais animaram a galera, principalmente em Man in the box e Would . A apresentação dividiu opiniões, mas serviu como um ótimo aquecimento para o show do Metallica.

Donos da noite

E não teve jeito, atração mais esperada da quinta-feira, os veteranos do Metallica superaram todas as expectativas de seus fãs e tocaram por mais de duas horas. Segundo o próprio vocalista James Hetfield, o show do Rock in Rio 2013 foi muito melhor que o de 2011, quando a banda também tocou no festival carioca. Nothing else matters, Enter sandman, Sad but true e Master of puppets foram alguns dos clássicos no setlist do grupo. Um dos pontos altos do show rolou quando o público esticou o coro de The Memory Remains , deixando James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammett e Robert Trujillo impressionados com tanto carinho. Arrepiante!

Publicidade