4 séries de livros perfeitas para amantes de fantasia! | Capricho

4 séries de livros perfeitas para amantes de fantasia!

Se você curte mergulhar em histórias com um toque de romance, mistério e magia, essa lista é para você!

Por Anny Caroline Guerrera 11 jan 2021, 14h44

Os livros de fantasia são os queridos dos leitores, né? A montanha russa de sentimentos e reviravoltas é sempre de tirar o fôlego e quando adicionamos uma pitadinha de mágica, fica tudo ainda mais divertido. Pensando nisso, a CH selecionou 4 séries de livros que vão acelerar o seu coração e te deixar ainda mais apaixonada pelo universo literário.

  • 1. O Povo do Ar: O Príncipe Cruel, Holly Black

    Os livros perfeitos para quem ama uma protagonista que está disposta a fazer de tudo para conquistar o seu objetivo. A trilogia O Povo do Ar é composta por O Príncipe Cruel, O Rei Perverso e A Rainha do Nada, que contam a história de Jude Duarte, uma garota humana que precisa lidar com os maiores desafios dentro do universo feérico de Elfhame. Lá, ela conhece seu maior inimigo, o cruel príncipe Cardan, e descobre que para vencer essa guerra, ela precisa se tornar o maior medo daqueles que a perseguem. Compre aqui.

    Sinopse: Conheça a impressionante história de uma garota mortal aprisionada em uma teia de intrigas reais. Jude tinha 7 anos quando seus pais foram assassinados e foi forçada a viver no Reino das Fadas. Dez anos depois, tudo o que ela quer é ser como eles – lindos e imortais – e realmente pertencer ao Reino das Fadas, apesar de sua mortalidade. Mas muitos do povo das Fadas desprezam os humanos. Especialmente o Príncipe Cardan, o filho mais jovem, mais bonito e mais cruel do Grande Rei. Para ganhar um lugar na Alta Corte, ela deve desafiá-lo… e enfrentar as consequências. Envolvida em intrigas e traições do palácio, Jude descobre sua própria capacidade para truques e derramamento de sangue. Mas, com a ameaça de uma guerra civil e o Reino das Fadas por um fio, Jude precisará arriscar sua vida em uma perigosa aliança para salvar suas irmãs, e o próprio Reino. Com personagens únicos, reviravoltas inesperadas, e uma traição de tirar o fôlego, este livro vai deixar o leitor querendo mergulhar de cabeça na continuação deste universo.

    O Povo do Ar: O Príncipe Cruel, O Rei Perverso A Rainha do Nada
    O Povo do Ar: O Príncipe Cruel, O Rei Perverso A Rainha do Nada, de Holly Black Galera Record/Reprodução

    2. Trono de Vidro, Sarah J. Maas

    Sarah J. Maas já é conhecida por suas séries de fantasia, como Corte de Espinhos de Rosa e Cidade da Lua Crescente, mas Trono de Vidro sempre vai ter um lugarzinho especial no coração dos fãs. A série de 8 livros conta a história da corajosa Celaena Sardothien, uma temida e perigosa assassina que está pronta para proteger aquilo que ama e acredita, custe o que custar. Compre aqui.

    Sinopse: Trono de Vidro conta a saga de Celaena Sardothien, assassina nascida em uma terra sem magia, onde o rei governa com mão de ferro. Depois de cumprir um ano de trabalho escravo nas minas de sal de Endovier por seus crimes, ela é arrastada diante do príncipe herdeiro. O príncipe Dorian oferece à Celaena sua liberdade, mas sob uma condição: ela deve ganhar uma competição para se tornar a nova assassina real. Seus oponentes são ladrões, assassinos e guerreiros de todo o império, cada um patrocinado por um membro do conselho do rei. Se ela derrotar seus concorrentes em uma série de eliminações, servirá ao reino por três anos como assassina e depois terá sua liberdade. A jovem aceita prontamente o desafio e começa as sessões de treinamento com o capitão da guarda, Westfall. Treinar é desafiador e emocionante, mas a vida na corte é um tédio sem fim. No entanto, as coisas ficam mais interessantes quando o príncipe Dorian começa a mostrar sentimentos por ela. Quando um a um, outros competidores aparecem mortos em circunstâncias obscuras, fica claro que algo bastante maligno mora no castelo de vidro – e está lá para matar. Celaena decide investigar antes que ela se torne a próxima vítima, e essa busca a leva a descobrir um destino muito maior do que ela poderia imaginar.

    Continua após a publicidade
    Box da série Trono de Vidro de Sarah J. Maas
    Box da série Trono de Vidro de Sarah J. Maas Galera Record/Divulgação

    3. Universo das Shadowhunter, Cassandra Clare

    Com duas adaptações polêmicas para alguns fãs, o Universo Shadowhunter, criado por Cassandra Clare, é um dos mais conhecidos e amado por leitores da fantasia. Os Instrumentos Mortais (6 livros), As Peças Infernais (3 livros) e Os Artifícios das Trevas (3 livros) são as séries completas da autora, que também possuí livros extras com contos dos personagens mais adorados pelo público. Em 2020, Cassie também lançou o livro Corrente de Ouro, que deu o ponta pé inicial para sua nova trilogia, intitulada As Últimas Horas.

    Compre: Os Instrumentos Mortais, As Peças Infernais, Os Artifícios das Trevas e Corrente de Ouro.

    Coleções do universo Shadowhunter, criado por Cassandra Clare
    Livros do universo Shadowhunter, criado por Cassandra Clare Galera Record/Divulgação

    4.  Universo Grisha, Leigh Bardugo

    Com uma adaptação já encaminhada e prestes a estrear em abril na Netflix, o universo Grisha é composto por duas séries lançadas no Brasill (e uma terceira que vem aí). A trilogia Grisha e a duologia Six Of Crows serão misturadas na série “Sombra e Ossos” do serviço de streaming e você vai e apaixonar pelas aventuras dos personagens nesse mundo cheio de mistério e segredos. Dá uma olhada no teaser de estreia:

    Compre: trilogia Grisha | duologia Six Of Crows

    Qual livro de fantasia você gostaria que recebesse uma adaptação?

    Continua após a publicidade
    Publicidade