Deputados e senadores são essenciais para representarem suas ideias

Você já deve ter reparado que o foco em toda campanha eleitoral acaba sendo em torno da escolha para presidente, né?

Por Da Redação Atualizado em 24 jun 2022, 10h58 - Publicado em 24 jun 2022, 06h00
CH na Eleição
Barbara Marcantonio/CAPRICHO

Aqui no CH na Eleição a gente já te explicou o que é o voto consciente e como alcançá-lo, lembra? Nesta semana, a gente dá um passo adiante: você sabe o quão importante é votar em deputados e senadores, além da escolha para presidente?

A estagiária Bruna Nunes, em dois minutos, te explica no 6º vídeo do programa o que cada candidato eleito para estes cargos faz e qual a sua importância para o funcionamento da democracia e, principalmente, para que suas ideias para o futuro do pais estejam garantidas.

Assista à nova edição do programa CH na Eleição:

Você que acompanha a CAPRICHO já sabe porque política é importante, o que é o voto consciente e como ele pode te ajudar a escolher candidatos; e como usar as redes sociais para falar de política e o quanto seu repost pode, sim, eleger um presidente.

Mas nós sabemos: o público entre 16 e 24 anos apresenta a menor taxa de interesse pelas eleições, segundo o Instituto Datafolha. Apenas 31% dos entrevistados nessa faixa etária afirmaram ter “grande” interesse sobre o assunto. Essa é uma oportunidade de se conectar com o que está acontecendo no país. Vem com a gente!

E lembre-se: o programa vai ao ar quinzenalmente às quintas-feiras, em todas as redes sociais da CAPRICHO.

Continua após a publicidade

Publicidade