Clima sombrio e de aventura marca a 1ª parte de Harry Potter e as Relíquias da Morte!

No sétimo filme da saga, Harry, Rony e Hermione saem em busca das Horcruxes! A CAPRICHO assistiu e conta o que você deve esperar!

Por Da Redação Atualizado em 16 ago 2016, 17h41 - Publicado em 17 dez 2015, 19h14

Logo nos primeiros minutos do filme, a ansiedade pelo lançamento de ?Harry Potter e as Relíquias da Morte? – Parte 1 dá lugar ao clima de tensão: de cara, já dá para perceber que o mundo da magia realmente ficou muito mais sombrio após a morte de Dumbledore.

No sétimo filme da saga, Voldemort e os Comensais da Morte estão não só cada vez mais fortes como também tomam controle até mesmo do Ministério da Magia: nenhum lugar mais é seguro para Harry (Daniel Radcliffe), Rony (Rupert Grint), Hermione (Emma Watson) e as pessoas que os apoiam (alguns, inclusive, acabam morrendo).

E é nessa situação que os três amigos têm de se virar para escapar constantemente da perseguição de Voldemort e seus seguidores. Sozinhos e sem a ajuda de seus mentores, Harry, Rony e Hermione vão atrás das Horcruxes, objetos mágicos que contêm pedaços da alma de Voldemort. Somente ao destruí-las é que Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado e todo o império das Trevas deixará de existir.

Nessa busca, Hogwarts sai de cena e dá lugar a locações nunca vistas antes na saga. A tensão é tanta que os três amigos chegam a enfrentar conflitos entre eles mesmos ? até Rony, geralmente o mais brincalhão, assume um lado mais sombrio!

Harry continua a ter assustadoras visões do que se passa com Voldemort. Em uma delas, toma conhecimento de um novo personagem, Grindelwald, que será importante na trama. Preste atenção: além de ser um gato, Jamie Campbell Bower, o ator que interpreta Grindelwald, também participou de ?Lua Nova? e estará em ?Amanhecer? como Cauis Volturi!

Continua após a publicidade

O ritmo de aventura prevalece no filme, mas também há espaço para momentos engraçados, como quando a poção Polissuco entra em ação, e também para romance, com o climinha de amor entre Rony e Hermione (que já apareceu em ?Harry Potter e o Enigma do Príncipe?). O romance entre Harry e Gina aparece muito pouco, e o bruxo tem até uma cena mais íntima com Hermione também!

A primeira parte de ?Harry Potter e as Relíquias da Morte? acaba em um momento bem decisivo da história criada por J.K.Rowling e deixa no ar muita tensão para a parte final da saga, que só será lançada em julho de 2011: fica ainda mais claro que o combate com Voldemort será dificílimo para Harry!

 

Como o próprio Daniel Radcliffe disse, este filme tem tudo para ser considerado o melhor da série: muita ação e tensão, com alguns momentos bem engraçados para descontrair!

P repare-se: ?Harry Potter e as Relíquias da Morte ? Parte 1? estreia dia 19 de novembro!

 

Continua após a publicidade
Publicidade