WhatsApp libera lista de celulares que não vão mais suportar o App; veja

O aplicativo de mensagens instantâneas vai deixar de funcionar em mais alguns aparelhos específicos com sistemas operacionais antigos

Por Isabella Otto Atualizado em 9 set 2021, 09h36 - Publicado em 9 set 2021, 09h32

O WhatsApp divulgou mais uma daquelas listas que assombra os usuários com celulares mais antigos: a de aparelhos que não mais suportarão o aplicativo. Vixi!

Foto de um iphone no bolso de uma calça jeans. Na tela, aparece o logo do WhatsApp
Lorenzo Di Cola/NurPhoto/Getty Images

A partir de 1º de novembro, a empresa não prestará mais suporte ao App em alguns celulares com sistema Android e iOS. São eles:

  • telefones com iOS 9 (como o iPhone 4S)
  • telefones com Android 4.0.4 ou inferior

A empresa ainda recomenda que os usuários utilizem o WhatsApp em celulares com os sistemas operacionais iOS 10 e posterior ou Android 4.1 e posterior. Resumindo: aparelhos lançados antes de 2016 têm mais chances rodar, mas não significa que vão parar de suportar o aplicativo, uma vez que, se as atualizações Android 4.0.4 e iOS 10 (ou posteriores) estiverem disponíveis, é só atualizar e pronto!

  •  

    Importante salientar isso pois muitos usuários começaram a compartilhar fake news no Twitter, dizendo que aparelhos como o iPhone 6S ficariam obsoletos. Mentira, pois mesmo tendo sido lançado em 2015, a atualização iOS 10 está disponível para ele. Para não cair nessas ciladas e checar se o seu celular vai continuar suportando o WhatsApp ou não a dica é: entre em configurações e procure por Software. Assim você vai saber direitinho se o seu sistema operacional é compatível ou não com o App de mensagens instantâneas.

    Abaixo, você confere a lista completa de modelos que não mais suportarão o ~Zap Efron~:

    • Apple: caso o iPhone não suporte mais atualização para o iOS 10 ou superior
    • Samsung: Galaxy Trend Lite, Galaxy Trend II, Galaxy S2, Galaxy S3 mini, Galaxy Xcover 2, Galaxy Core e Galaxy Ace 2
    • LG: LG Lucid 2, Optimus F7, Optimus F5, Optimus L3 II Dual, Optimus F5, Optimus L5, Optimus L5 II, Optimus L5 Dual, Optimus L3 II, Optimus L7, Optimus L7 II Dual, Optimus L7 II, Optimus F6, Enact, Optimus L4 II Dual, Optimus F3, Optimus L4 II, Optimus L2 II, Optimus Nitro HD and 4X HD, e Optimus F3Q
    • ZTE: ZTE Grand S Flex, ZTE V956, Grand X Quad V987 e Grand Memo
    • Huawei: Huawei Ascend G740, Ascend Mate, Ascend D Quad XL, Ascend D1 Quad XL, Ascend P1 S e Ascend D2
    • Sony: Sony Xperia Miro, Sony Xperia Neo L e Xperia Arc S
    • Outros: Alcatel One Touch Evo 7, Archos 53 Platinum, HTC Desire 500, Caterpillar Cat B15, Wiko Cink Five, Wiko Darknight, Lenovo A820, UMi X2, Faea F1 e THL W8.
    Continua após a publicidade
    Publicidade