Você não vai com cara do signo de Touro? Saiba como se livrar desse ranço

A estabilidade taurina, que é diferente de preguiça, é a razão de suas maiores virtudes e defeitos. Todos temos muito o que aprender com esse signo!

Por Personare Atualizado em 30 abr 2021, 16h17 - Publicado em 1 Maio 2021, 10h02

Preguiçosa, teimosa, possessiva, comilona… Será que as taurinas são tudo isso mesmo ou a gente que não sabe compreender o signo de Touro em toda sua profundidade? Se você tem certa implicância e não vai com cara dele, saiba que ele tem muito a te ensinar!

O símbolo astrológico do signo de Touro sobre um fundo azul estrelado com o mapa astral sombreado de fundo
Alexey Surgay/Getty Images

Aliás, será que você mesma não tem características fortes de Touro no seu Mapa*? Afinal, não é só a posição do Sol que importa. Ascendente, lua, concentração de planetas em Touro… Se você não sabe, faz rapidinho e de graça o seu Mapa Astral aqui e depois volta aqui pra ler.

Preguiçosa, não! Estável

A característica mais marcante de Touro é a sua estabilidade, causada pela combinação do elemento Terra com o ritmo fixo, tornando-o o signo mais estável do zodíaco. A estabilidade taurina, que é diferente de preguiça, é a razão de suas maiores virtudes e defeitos.

Marilyn Monroe com um vestido laranja falando para a amiga que a Lua está linda lá fora
É bem difícil tirar uma taurina do sério… Mas também não queria fazer isso Fanpop/Reprodução

Por um lado, tem temperamento que costuma ser calmo, tranquilo. Por outro, tem certa dificuldade em lidar com mudanças. É comum notar pessoas com fortes traços astrológicos taurinos se mantendo num determinado estado apenas por medo ou preguiça de mudar.

Taurinas não são preguiçosas, esse é um estereótipo que se perpetuou. A sua função na mandala zodiacal é a de manter, nutrir e consolidar. Estáveis que são, são pessoas com as quais a gente pode contar sempre!

Comilona, não! Amante dos prazeres

O signo de Touro é regido por Vênus, o planeta do amor, da beleza e do conforto material. Por isso, taurinas amam tudo que é belo por dentro e por fora e valorizam muito o bem-estar. O prazer é a “religião taurina” e seus cinco sentidos têm que ser atendidos satisfatoriamente, entre eles, o paladar.

Por isso, apesar de serem conhecidas como comilonas e gulosas, as garotas de Touro curtem boa comida (e bebida também) porque os alimentos têm uma tripla função para elas: atender ao seu apetite exigente com pratos saborosos, agradar pelo visual estético e supri-lo pelo valor nutritivo.

Rainha Elizabeth acena com a mão direita vestindo um conjuntinho de paletó e chapéu rosa pink
A Rainha Elizabeth é um famoso exemplar do signo de Touro – e ela sabe se tratar com jeitinho. Rs! Tenor/Reprodução

Ou seja, elas sabem o que é bom e valorizam isso. Por isso, conviver com elas é ter certeza de curtir momentos agradáveis, até porque elas valorizam a estabilidade financeira e, provavelmente, sempre terão uma graninha certa para investir no que é bom. Se isso é defeito, eu tô é louca!

Possessiva, não! Apaixonada e dedicada

O signo de Touro vive o amor em todas as modalidades e não sabe viver de modo diferente. Por isso, põe uma grande dose de amor em tudo o que faz, ou então, não faz. Só permanece numa relação se houver amor.

Continua após a publicidade
  •  

    Uma taurina dificilmente se relaciona só pela curtição. Ela precisa estar envolvida pela emoção de estar apaixonado, caso contrário se desinteressa e abandona a relação. Juntando esse amor todo com a necessidade de segurança emocional que ela precisa ter, pode rolar um ciuminho, uma possessividade, sim.

    Isso não vale apenas para o amor, mas para amizades também. É preciso entender apenas que basta não ameaçar a segurança do Touro, e você terá ao seu lado uma companhia encantadora e dedicada. O planeta Vênus concede ao signo um amor cuidadoso e afetuoso.

    Lenta, não! Efetiva

    A combinação do elemento Terra com a natureza fixa do signo de Touro indica possíveis dificuldades com mudanças. Taurinos e taurinas ou quem tem ascendente, lua ou um acúmulo de planetas em Touro pode demonstrar certa lentidão para agir.

    Podem até trabalhar em um ritmo mais lento, mas sempre terminam o que começam. Pode anotar aí! Taurinas são meticulosas, firmes e determinadas. Mesmo que não gostem de sentir pressionadas e preferirem dar prosseguimento ao que outros começaram em vez de iniciarem alguma coisa, elas sempre vão até o fim.

  • Teimosa, não! Decidida

    O senso de segurança da personalidade de Touro pode torná-los difíceis de mudarem de ideia – assim como ser convencido de uma opinião contrária. É porque taurinas costumam ser estratégicos em cada passo. Isso pode render uma certa teimosia, difícil de controlar, mas é que, por ser signo de Terra, são cheias de bom senso e sua perspectiva se baseia na realidade.

    Por isso, mudam suas opiniões de forma gradual, vão medindo prós e contras, fazendo cálculos… Mas são muito fiéis e justos, portanto, reconhecem quando estão erradas e valorizam quem está ao seu lado.

    É por conta disso que as pessoas tendem a se sentir seguras tendo amigos taurinos ao seu lado. Em tempos difíceis, são geralmente os mais calmos e os que passam mais segurança.

     

    *Nós, da equipe Personare (conteudo@personare.com.br), também estamos em um processo constante de conhecimento sobre nós mesmos, sobre o mundo e sobre as relações humanas.

    Continua após a publicidade
    Publicidade