Você não vai com cara do signo de Touro? Saiba como se livrar desse ranço
A estabilidade taurina, que é diferente de preguiça, é a razão de suas maiores virtudes e defeitos. Todos temos muito o que aprender com esse signo!
Preguiçosa, teimosa, possessiva, comilona… Será que as taurinas são tudo isso mesmo ou a gente que não sabe compreender o signo de Touro em toda sua profundidade? Se você tem certa implicância e não vai com cara dele, saiba que ele tem muito a te ensinar!
Aliás, será que você mesma não tem características fortes de Touro no seu Mapa*? Afinal, não é só a posição do Sol que importa. Ascendente, lua, concentração de planetas em Touro… Se você não sabe, faz rapidinho e de graça o seu Mapa Astral aqui e depois volta aqui pra ler.
Preguiçosa, não! Estável
A característica mais marcante de Touro é a sua estabilidade, causada pela combinação do elemento Terra com o ritmo fixo, tornando-o o signo mais estável do zodíaco. A estabilidade taurina, que é diferente de preguiça, é a razão de suas maiores virtudes e defeitos.
Por um lado, tem temperamento que costuma ser calmo, tranquilo. Por outro, tem certa dificuldade em lidar com mudanças. É comum notar pessoas com fortes traços astrológicos taurinos se mantendo num determinado estado apenas por medo ou preguiça de mudar.
Taurinas não são preguiçosas, esse é um estereótipo que se perpetuou. A sua função na mandala zodiacal é a de manter, nutrir e consolidar. Estáveis que são, são pessoas com as quais a gente pode contar sempre!
Comilona, não! Amante dos prazeres
O signo de Touro é regido por Vênus, o planeta do amor, da beleza e do conforto material. Por isso, taurinas amam tudo que é belo por dentro e por fora e valorizam muito o bem-estar. O prazer é a “religião taurina” e seus cinco sentidos têm que ser atendidos satisfatoriamente, entre eles, o paladar.
Por isso, apesar de serem conhecidas como comilonas e gulosas, as garotas de Touro curtem boa comida (e bebida também) porque os alimentos têm uma tripla função para elas: atender ao seu apetite exigente com pratos saborosos, agradar pelo visual estético e supri-lo pelo valor nutritivo.
Ou seja, elas sabem o que é bom e valorizam isso. Por isso, conviver com elas é ter certeza de curtir momentos agradáveis, até porque elas valorizam a estabilidade financeira e, provavelmente, sempre terão uma graninha certa para investir no que é bom. Se isso é defeito, eu tô é louca!
Possessiva, não! Apaixonada e dedicada
O signo de Touro vive o amor em todas as modalidades e não sabe viver de modo diferente. Por isso, põe uma grande dose de amor em tudo o que faz, ou então, não faz. Só permanece numa relação se houver amor.
Uma taurina dificilmente se relaciona só pela curtição. Ela precisa estar envolvida pela emoção de estar apaixonado, caso contrário se desinteressa e abandona a relação. Juntando esse amor todo com a necessidade de segurança emocional que ela precisa ter, pode rolar um ciuminho, uma possessividade, sim.
Isso não vale apenas para o amor, mas para amizades também. É preciso entender apenas que basta não ameaçar a segurança do Touro, e você terá ao seu lado uma companhia encantadora e dedicada. O planeta Vênus concede ao signo um amor cuidadoso e afetuoso.
Lenta, não! Efetiva
A combinação do elemento Terra com a natureza fixa do signo de Touro indica possíveis dificuldades com mudanças. Taurinos e taurinas ou quem tem ascendente, lua ou um acúmulo de planetas em Touro pode demonstrar certa lentidão para agir.
Podem até trabalhar em um ritmo mais lento, mas sempre terminam o que começam. Pode anotar aí! Taurinas são meticulosas, firmes e determinadas. Mesmo que não gostem de sentir pressionadas e preferirem dar prosseguimento ao que outros começaram em vez de iniciarem alguma coisa, elas sempre vão até o fim.
Teimosa, não! Decidida
O senso de segurança da personalidade de Touro pode torná-los difíceis de mudarem de ideia – assim como ser convencido de uma opinião contrária. É porque taurinas costumam ser estratégicos em cada passo. Isso pode render uma certa teimosia, difícil de controlar, mas é que, por ser signo de Terra, são cheias de bom senso e sua perspectiva se baseia na realidade.
Por isso, mudam suas opiniões de forma gradual, vão medindo prós e contras, fazendo cálculos… Mas são muito fiéis e justos, portanto, reconhecem quando estão erradas e valorizam quem está ao seu lado.
É por conta disso que as pessoas tendem a se sentir seguras tendo amigos taurinos ao seu lado. Em tempos difíceis, são geralmente os mais calmos e os que passam mais segurança.
*Nós, da equipe Personare (conteudo@personare.com.br), também estamos em um processo constante de conhecimento sobre nós mesmos, sobre o mundo e sobre as relações humanas.