Vereadora é ameaçada com vídeo de homem se masturbando: “Não me afrouxo”

Luirce Paz registrou um boletim de ocorrência contra a violência sofrida após realizar uma live na UPA da cidade

Por Isabella Otto 31 Maio 2022, 12h32

A semana começou com mais um caso escancarado de machismo na política. Luirce Paz, de 32 anos, veradora de Cruz Alta, no Rio Grande do Sul, e Presidente do Podemos Mulher (RS) recebeu via WhatsApp um vídeo de um homem se masturbando enquanto olhava uma foto dela.

O conteúdo foi recebido após a vereadora realizar uma live na Unidade de Pronto Atendimento da cidade. Durante a transmissão, ela pediu para que as pessoas que não conseguissem atendimento na UPA entrassem em contato com ela. O intuito era melhorar o atendimento do serviço.

Prints de vídeo postado pela vereadora Luirce Paz. Ela é uma mulher branca, loira e de cabelo comprido. Ela veste uma blusa preta de manga longa.
Instagram/Reprodução

Na sequência, chegou para ela um vídeo de um número desconhecido internacional com a seguinte legenda: “Tenho uma reclamação!”. Ao abrir, Luirce se deparou com as imagens grotescas. “Eu me senti ameaçada! É uma violência de gênero(…) Fui agredida sexualmente pelo WhatsApp. Não vou me calar“, disse nas redes sociais.

A vereadora registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil e aproveitou para criticar o racismo estrutural tão reforçado pela política: “Esse tipo de coisa só nos deixa mais cientes do quanto nós, mulheres, precisamos estar em uma vida pública, unidas, de mãos dadas. Sem competição, mas representação”, afirmou.

Continua após a publicidade

Luirce Paz ainda incentivou a entrada de mulheres na política e ressaltou a importância do voto feminino e em nomes femininos. “Nós sofremos muito por sermos mulheres, por estarmos na política e por tantas outras causas(…) As pessoas têm muito medo do que uma mulher é capaz de fazer. E quando uma mulher está com outras mulheres, não há nada que ela não consiga fazer(…) E isso incomoda”, declarou. “Nós precisamos de formação política para essas mulheres, para que elas não desistam de ocupar esses espaços, porque dá vontade de desistir mesmo(…) Mas não me afrouxo nem tenho medo”, finalizou.

Confira abaixo o vídeo na íntegra publicado pela Presidente do Podemos Mulher:

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Luirce Paz (@luircepaz)

Continua após a publicidade

Publicidade