‘Vamos parar de defender macho?’, desabafa Manu Gavassi nas redes sociais

Cantora se inspirou em livro que está lendo para levantar algumas questões bastante relevantes.

Por Isabella Otto 18 mar 2019, 13h40

É muito bonito ver mulheres empoderando outras através da arte, seja com uma música, um texto, um vídeo ou até mesmo uma publicação na internet. Apesar de ser muito tóxica em incontáveis momentos, as redes sociais são uma ferramenta poderosa que conecta mulheres incríveis a outras mulheres que também são incríveis mas ainda não descobriram isso. E essa corrente de empoderamento faz uma puxar a outra – e não o contrário, como tantas vezes acontece. Na manhã desta segunda-feira, 18, Manu Gavassi usou os Stories para desabafar sobre o machismo e colocar outras meninas pra cima.

Alguns prints dos Stories postados pela Manu Gavassi. Reprodução/Reprodução

A inspiração veio de um livro que a cantora está lendo, chamado My Thoughts Exactly, escrito pela Lily Allen. A britânica conta que, no começo da carreira, acabou ficando com um cantor famoso em um festival e só depois descobriu que ele era noivo. O cara acabou se casando com a mulher e, anos depois, ligou para Lily pedindo para ela desmentir esses boatos de que os dois tinham ficado. A esposa havia descoberto recentemente e surtado. Lily não desmentiu, porque achou que seria mais justo contar a verdade para a mulher, afinal, já fazia muito tempo que tido havia acontecido e o cara estava sendo desonesto. A história relembrou as muitas vezes que Manu foi julgada por suas músicas e por sua vida amorosa por completos desconhecidos. “Tem que ter muita coragem pra você falar a verdade, porque, como mulher na nossa sociedade, você falar a verdade é dez vezes mais difícil, porque, com certeza, você vai ser descredibilizada“, disse.

A cantora brasileira ainda esticou o debate e falou que essa máxima vale também para casos em que mulheres denunciam casos de agressão e estupro, por exemplo, e suas histórias são questionadas. “Sempre a mulher é descredibilizada(…) Dá muito mais dor de cabeça e você é muito mais ridicularizada do que levada a sério”, posicionou-se, garantindo que, na devastadora maioria dos casos, uma mulher que se expõe dessa forma nunca está mentindo, porque precisa ter muita força para lidar com o caso por si só e ainda mais para enfrentar os julgamentos de terceiros. “Mulheres continuam sendo colocadas pra baixo e homens, que fazem coisas muito erradas, continuam sendo enaltecidos sempre(…) Vamos parar de defender macho e colocar a mulher pra baixo?“, falou Manu.

Tamo juntas!

Continua após a publicidade

Publicidade