Uma lista com oito livros e filmes para entrar com tudo no clima natalino

Desde clássicos como "O Grinch" passando por suspenses policiais e românticos como "Dash e Lily"

Por Da Redação Atualizado em 14 dez 2020, 16h25 - Publicado em 14 dez 2020, 15h51
topo da galera laisa
Barbara Marcantonio/CAPRICHO

Olá, meus biscoitinhos de gengibre! Já vou avisando que surgirão alguns apelidos carinhosos bem doidos por aqui, viu? Hahaha! Aqui quem fala é a Laísa Ruiz, mas gostaria que vocês me chamassem de Lah, afinal agora somos uma galera. 😉

A essência natalina já tomou conta do mês de dezembro e traz a magia que só o Natal tem. Com isso, como boa leitora e cinéfila, separei algumas indicações de filmes e livros que carregam esse clima natalino e vocês não podem deixar de conferir

Uma lista com oito livros e filmes para entrar com tudo no clima natalino
Divulgação/Divulgação

1. Sem Dormir Até o Natal

 Se você gosta de casamentos natalinos, neste filme de 2018 temos uma noiva com insônia que acaba dormindo (no sentido literal da palavra) com um estranho no estacionamento do hospital achando finalmente a solução para o seu problema. Não tem como isso dar certo… Ou tem? 

2. Missão Presente de Natal 

Baseado em uma missão humanitária organizada pelas forças aéreas dos Estados Unidos, este filme bem fofinho de 2020 mistura a realidade do exército com um bom romance natalino. E, no final, transmite mais do que a magia do Natal; transmite a magia da humanidade! 

3. Os Fantasmas de Scrooge

Um clássico desenho de 2009 em que três fantasmas do Natal visitam um homem super avarento e transformam sua vida para sempre. Eu morria de medo desse filme, mas nunca deixei de assistir! E vocês?

Uma lista com oito livros e filmes para entrar com tudo no clima natalino

Continua após a publicidade

4. O Grinch

Aqui temos duas opções: o live-action, em que o protagonista é interpretado por ninguém menos que Jim Carrey, e o desenho animado. Eu indico os dois (sou apaixonada pelo Grinch) e, apesar de existirem algumas diferenças entre eles, a história e a essência transmitida é a mesma. Assim, vale conferir como um mal-humorado tentou destruir o Natal, mas fracassou miseravelmente (ainda bem, né?). 

1. Dash e Lily, David Levithan

A série da Netflix deste ano está fazendo muito sucesso, mas acho que você deveria começar pelo livro! Do que ele fala? De duas pessoas diferentes se encontrando na melhor época do ano por causa de um caderno deixado propositalmente em uma livraria.

2. O Presente do Meu Grande Amor, Sthephanie Perkins

Este livro reúne 12 histórias fofas de Natal escritas por autores variados. Pode ter certeza que não tem como não se apaixonar!  

  • 3. O Natal de Poirot, Agatha Christie 

    O clássico de Agatha Christie conta a história de Hercule Poirot, que planejava passar um dia tranquilo até o chefe de polícia lhe procurar. O Natal de um dos detetives mais famosos de todos os tempos é cheio de mistérios e envolve um assassinato brutal!

    4. O Expresso Polar, Chris Van Allsburg

    Na véspera do Natal, um menino embarca em um trem que irá levá-lo para uma viagem inesquecível ao Polo Norte. O trajeto do garoto é marcado por fantasias e sonhos que o ajudam no seu processo de autoconhecimento. Tem livro e tem filme. 

    E aí, biscoitinhos, o que acharam da lista? Estou muito animada para saber quais filmes e livros vocês vão maratonar neste Natal. Enquanto isso, lá vou eu pegar minha pipoca e assistir a mais um filme natalino. 

    Beijos,
    @linhas_e_estrelas

    Continua após a publicidade
    Publicidade