‘Tenho 13 anos, não sou adulta’, desabafa Maisa após críticas dizendo que ela deve ser mais sexy

A cantora mirim lançou seu clipe da música 'Cabelo', no último sábado.

Por Da Redação Atualizado em 4 nov 2024, 13h29 - Publicado em 14 dez 2015, 12h10

Depois de fazer bastante sucesso com o clipe da música NheNheNhem (tanto que foi o vídeo mais assistido no Youtube pelos brasileiros), Maisa lançou no sábado, 12, mais um clipe: Cabelo . O lançamento chegou a ser um dos assuntos mais comentados do dia no Twitter!

Entretanto, algo chamou mais a atenção. Nos comentários do vídeo , a cantora recebeu algumas críticas pelo trabalho estar “infantil demais” e conselhos para ela tentar “mais sensual”. Algo bastante assustador, sendo que Maisa tem 13 anos.

Em outubro, outro caso também chocou a todos. Valentina Schulz, participante do Masterchef Júnior, recebeu comentários do tipo “se ela quiser não é pedofilia, é amor” enquanto o programa era exibido. Valentina tem apenas 12 anos. Maisa, 13. O que muita gente não consegue entender é que as duas são crianças e que a “adultificação” e “sexualização” de crianças são coisas gravíssimas, que não devem ser estimuladas.

Na época, Valentina não se pronunciou (apenas a emissora e o pai da garota) sobre a polêmica, diferente de Maisa, que fez um desabafo maravilhoso em sua página do Facebook, no sábado, 12. “Bom, acontece que eu tenho 13 anos, não sou adulta, ainda não sou mulher e nem quero ser uma com essa idade! Sou uma pré-adolescente e me comporto como menina, pois conservo minha alma de criança, disse Maisa, em resposta a esses comentários incentivando-a a ser mais sexy. Confira o desabafo completo logo abaixo:

O que você acha disso tudo? Nós estamos com a Maisa e achamos que ela arrasou! Sensualizar não é – nem deve ser – um pré-requisito para se fazer sucesso.. Principalmente, artistas cujo público-alvo são crianças. Concorda ou discorda?

Publicidade