Tendência: bolo no potinho é opção de lembrancinha simples e fofa para sua festa

Por Da Redação - Atualizado em 17 ago 2016, 13h38 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44
Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

Já falamos aqui que os naked cakes (bolos sem cobertura) vieram para ficar. E, agora, a tendência é transformar os bolos com camadas aparentes em lembrancinhas fofas e muuuito gostosas. A ideia é usar vidrinhos transparentes para acomodar um pedaço de bolo com massa, recheio, cobertura e o que tiver direito!

Alem de ser muito prática, a lembrancinha permite que o convidado leve o bolo para casa sem estragar, pois os vidrinhos mantêm o doce gelado e molhadinho por mais tempo.

Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

A grande vantagem é que qualquer um pode fazer em casa: é só intercalar disquinhos de massa com o recheio de sua preferência. Vale usar brigadeiro, beijinho, creme de morango, musse de limão… Se quiser acrescentar frutas no recheio (o que também fica incrível) tome o cuidado de fazer isso apenas quando o doce estiver frio. Morango sobre o brigadeiro quente, por exemplo, solta água transforma a massa em uma papa. Eca!

Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

Você pode, e deve, usar toda a sua criatividade na decoração, mas tenha em mente que o essencial é deixar o bolo com cara de comida gostosa. Não adianta encher o potinho de confeitos, fitas e detalhes fofos se o bolo não estiver com uma aparência apetitosa. Na dúvida, prefira uma cobertura simples, bem cremosa, e camadas de bolo bem fofinho. Não tem como errar!

Continua após a publicidade
Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

Outro detalhe importante que não pode passar batido é a colher. Ela PRECISA estar presa junto ao potinho e deve caber até o fundo do vidro. Assim, o convidado consegue curtir a lembrancinha até o fim. Ninguém vai resistir!

Publicidade