Superlua brilhará pela última vez em 2019 na noite desta quarta-feira
Não vai perder, né? Saiba melhor horário para assistir ao fenômeno pela última vez no ano.
Todo mundo sabe que a Superlua não é nada muito raro (como os eclipses), mas a gente sempre fica feliz em poder observá-la de vez em quando. Por isso, a boa notícia do dia é que na noite desta quarta-feira, 20, os habitantes da América do Sul e Norte poderão observar ao fenômeno pela terceira e última vez no ano, que também coincide com a chegada do outono.
Este fenômeno chamado de Superlua ocorre quando o perigeu lunar, que é o ponto da órbita em que a Lua fica mais próxima da Terra, coincide com o período lunar conhecido como Lua Cheia. É justamente por estar mais perto do nosso planeta que ela fica com a aparência muito maior e mais brilhante do que o normal. Na verdade, segundo a Nasa, a previsão é que a Lua pareça até 14% maior e 30% mais brilhante. Não é pouca coisa, né?
Nesta quarta-feira, o outono também vai dar as caras por aqui. A troca de estação acontecerá às 18h58 e a lua estará cheia às 22h43, mas a partir das 22h já é um bom horário para assistir ao fenômeno. Desta vez, o satélite estará a cerca de 360 mil quilômetros da Terra.
Já prepara o alarme aí pra não correr o risco de perder, hein? O/