Super Nintendo volta em versão miniatura e com muito Mario!

Essa onda retrô nos games não parece terminar tão cedo, viu?

Por Isabella Otto - Atualizado em 28 jun 2017, 17h57 - Publicado em 28 jun 2017, 14h02

Entre o segundo semestre do ano passado e o primeiro semestre deste ano, vários consoles clássicos foram relançados por suas respectivas empresas. Atraídos pelo saudosismo, os fãs não pensaram duas vezes antes de adquirirem os tradicionais relançamentos, como o do Nintendinho. Deu certo, viu? A indústria está lucrando tanto com essa tática que agora a Nintendo anunciou a volta do Super Nintendo, que fez bastante sucesso lá nos anos 90!

Super Nintendo volta em versão miniatura e com muito Mario!
Reprodução/Reprodução

O lançamento acontecerá no dia 29 de setembro, quando o console estará disponível para a venda. Mas ele será um pouquinho diferente, viu? Em uma versão em miniatura, o aparelho virá com 21 jogos na memória e não terá nenhuma entrada para fitas. Ele ainda virá com dois controles e um cabo/uma saída HDMI, para a instalação em televisores modernos.

Super Nintendo volta em versão miniatura e com muito Mario!
Reprodução/Reprodução

Dentre os jogos, teremos: Donkey Kong CountryThe Legend of Zelda: A Link to the PastSuper Mario KartSuper Mario World, Star Fox 2Super Punch-Out!!. Alguns fãs sentiram bastante a falta de Top Gear 2, Chronno Trigger e Pilotwings, que não foram incluídos na lista de jogos salvos na memória do console. O aparelho custará US$ 80 (aproximadamente R$ 280) e será vendido inicialmente apenas nos Estados Unidos.

O que vocês estão achando dessa onda retrô nos games?

 

Continua após a publicidade
Publicidade