Selfies matam mais pessoas que tubarões, afirma estudo

Você tem medo de tubarão? Talvez seja hora de repensar o que realmente te assusta.

Por Isabella Otto Atualizado em 4 nov 2024, 14h20 - Publicado em 23 set 2015, 14h00

Você já deve ter ouvido falar do jovem Kirill Oreshkin, um fotógrafo russo que faz a selfies mais perigosas do mundo. Recentemente, Alexander Gerst também entrou para o time das fotos mais insanas de todos os tempos, sendo o primeiro astronauta a tirar uma selfie no espaço. Olha só o resultado:

O problema é que nem sempre o resultado é tão incrível. Um recente levantamento realizado pelo site Mashable concluiu que, e m 2015, mais pessoas morreram tirando selfies do que sendo atacadas por tubarões . Foram 12 acidentes fatais de pessoas em busca da “selfie perfeita” contra oito ataques do “monstro” (muitas aspas aqui, por favor) marinho.

O último caso chocante aconteceu na Índia. Um turista desapareceu enquanto tentava tirar uma foto dele mesmo em uma das escadas do Taj Mahal. Logo depois, ele foi encontrado morto. Vale reassaltar que isso é mais comum do que você imagina. Desses 12 acidentes fatais, quatro são de pessoas que morreram enquanto tentavam tirar seflies em lugares insusitados, como em trens em movimentos.

A insanidade chegou a tal ponto que o governo russo iniciou uma campanha ressaltando os perigos da selfie. Em setembro, por exemplo, o parque Waterton Canyon in Denver, nos Estados Unidos, chegou a fechar as portas por alguns dias após descobrir que muitos turistas estavam arriscando suas vidas ao tirar selfies perigosas com ursos.

Continua após a publicidade

Pois é… O “terrível” tubarão ainda é temido por muitos homens, mas será que não é o momento de começarmos a ter um pouquinho de medo de nós mesmos?

Afinal, quantos likes valem a sua vida?

Publicidade