Selfie impressa na hora: dicas para contratar fotocabine e totens fotográficos para sua festa

Por Da Redação Atualizado em 17 ago 2016, 18h54 - Publicado em 11 mar 2016, 19h20

cabine-1

Os cantinhos para selfies sempre fazem sucesso entre os convidados. Isto porque todo mundo adora posar para fotos em um local bem bonito e diferente.  E se a foto for impressa na hora, melhor ainda!

É por isso que as fotocabines e totens fotográficos já se tornaram itens essenciais em várias festas de 15 anos. Elas servem não só como opção de lembrancinha, mas como atração extra para divertir os convidados.

“As fotocabines e os totens fotográficos possuem basicamente a mesma estrutura. A diferença está na apresentação. As cabines são fechadas com uma cortina colorida e o número de pessoas é controlado. Já os totens fotográficos são abertos e o fundo das fotos é a própria festa”, explicou Achiles Geminiani, da Foto Cabine Brasil. Em ambos os formatos a foto é impressa na hora.

Se você quer oferecer a opção de fotolembrança aos convidados, é importante fechar contrato com a empresa escolhida com antecedência mínima de três meses. Quem deixa para os últimos dias corre o risco de não encontrar equipamentos disponíveis e perde a chance de negociar um desconto – o que sempre é bom! rs

cabine-2

O preço do serviço varia muito de acordo com a região do país, depende do número de horas que a cabine ou totem ficará disponível na festa e também se as fotos serão ilimitadas. Em geral, um pacote de imagens ilimitadas por quatro horas de festa custa em torno de R$ 1.200.

Segundo Achiles, é importante não se iludir com as ofertas de preço muito abaixo do praticado no mercado. “Procure conhecer o trabalho da empresa e os materiais utilizados. Essa é a principal dica para garantir que a empresa escolhida seja séria e que vá oferecer qualidade e tranquilidade no dia da festa”, alertou.

Para fotos ainda mais divertidas, prefira empresas que oferecem kits de acessórios, como plaquinhas, chapéus, plumas e até fantasias.

Continua após a publicidade

Publicidade