Racista com complexo de superioridade ataca motoboy: “Inveja da minha cor”
O entregador de aplicativo Matheus Pires sofreu ataques racistas enquanto fazia uma entrega em um condomínio de luxo do interior de SP
Na última quinta-feira (6/8), Maria Pires, mãe de Matheus, entregador de aplicativo que sofreu ataques racistas de um morador de um condomínio de luxo em Valinhos, no interior de São Paulo, postou um vídeo mostrando o que aconteceu no Facebook. “Vamos deixar esse escroto de camiseta azul famoso, pois ele foi racista com um entregador que estava apenas fazendo o seu trabalho”, escreveu.
Maria disse que se sentiu orgulhosa do filho, por ele ter conseguido manter a classe mesmo quando foi chamado de semianalfabeto, teve seu trabalho menosprezado, ouviu que não tinha nem onde morar e que sentia inveja da vida e da cor do homem branco que o insultou. “Esse ser xingou e humilhou meu filho, um trabalhador, se achando melhor que ele porque mora em um condomínio de luxo. Pois saiba que ninguém é melhor que ninguém porque é rico ou branco. Como ele vem de uma família rica, isso vai acabar no esquecimento, como sempre“, lamentou.
A postagem da mulher viralizou nas redes sociais e as pessoas se mobilizaram atrás do agressor. Segundo informações de Tacio Lorran, repórter do jornal Metrópoles, o racista atende pelo nome de Mateus Abreu Almeida Prado Couto e teria apenas o ensino médio completo, sendo contador sem formação. Ele responde por injúria.
“Moleque, escuta aqui, você tem inveja dessas famílias. Você tem inveja disso aqui”, disse o homem, que ainda falou que Matheus nunca teria o que ele tem. O entregador rebateu perguntando se ele conquistou aquilo com o suor do trabalho ou porque tinha ganhado dos pais, ao que o racista respondeu, enquanto batia no peito, demonstrando orgulho, que vinha de família rica.
Confira o vídeo abaixo:
Racismo é crime e racistas não passarão – e ainda serão expostos!
Já segue a CH nas redes sociais?
INSTAGRAM | TIKTOK | TWITTER | FACEBOOK | YOUTUBE