Positividade! 10 contas de Instagram que são um respiro em meio ao caos

As postagens desses feeds vão, definitivamente, contribuir para sua sanidade mental.

Por Gabriela Junqueira Atualizado em 27 abr 2020, 18h30 - Publicado em 5 abr 2020, 10h02

A internet, quando bem utilizada, pode ser um espaço dedicado a compartilhar não só fotos e Stories, mas conselhos, experiências transformadoras, sentimentos positivos, lições e muita good vibes.

Em meio a tantas cobranças, é importante saber que todo mundo tem dias ruins e que eles passam. Os feeds abaixo te ajudam nesse meio do caminho, compartilhando amor e aceitação de uma maneira leve e sincera nas redes sociais:

1. @brunafrog
Como a Bruna mesmo diz na sua descrição: ela desenha a poesia da vida. Suas ilustrações trazem, principalmente, mensagens sobre amor próprio, processos de autoconhecimento e criação artística.

2. @pseudoplutao
Amarelo, rosa e verde água são as cores que compõe a conta Jona, “onde o caos e o afeto dividem a mesma casa”.  A combinação das frases e ilustrações do artista causam um sentimento de acolhimento em que desliza pelo feed.

3. @colorlilas
A artista baiana cria artes que são como respiros em meio à rotina, e que ajudam a dar aquela acalmada. “Tá tudo bem falhar”,  “o mundo não vai acabar se você descansar”e “não exija demais de você” são mensagens importantes em um momento em que a cobrança em relação a produtividade é uma das maiores já vistas.

4. @inspireoutras
Gatos, amor, plantinhas, mensagens de empoderamento e sororidade. Isso é um pouco do que você vai encontrar no @inspireoutras, aquele tipo de conta que dá vontade de sair mandando todas as publicações para as amigas!

Continua após a publicidade

5. @helenamorani
“Você fica linda vestida de autoconfiança”, “beleza não é um tamanho”, “o jeito que você com você mesma importa” são algumas das mensagens que a artista passa em seus trabalhos.

  • 6. @tatimatsumoto
    A artista de lettering espalha frases poderosas sobre  bondade e o amor em paredes, cartões, cadernos e… no Instagram!

    7. @marjorieduarte_
    Na sua conta, segundo a descrição, Marjorie compartilha “Ilustrações ansiosas e sentimentais demais”. Mas o trabalho da artista desperta sentimentos bem diferentes. Suas artes trazem mensagens sinceras, que passam tranquilidade, e com as quais logo nos identificamos. <3

    8. @ilustragabs
    Sabe aquelas postagens que nos identificamos tanto que até começamos a visitar diariamente a conta do artista? Então, a Gabs ilustra momentos do cotidiano como aquela vontade de ficar na cama no domingo, a preguiça de começar a estudar, a vontade de ficar um pouco off

    9. @andri.ilustra
    Com cores vibrantes, Andri “inspira os outros a colorirem a vida”. Ilustrando planetas, estrelas, galáxias e até alguns extraterrestres, a artista aborda assuntos 100% humanos.

    @andri.ilustra/Reprodução

    10. @teoeminimundo
    Prepare-se para suspirar! As tirinhas do “Téo e o mini mundo” foram criadas por Caetano Cury, em 2012, quando o artista sentiu que precisava de um personagem fixo. Téo enxerga pessoas minúsculas através de um microscópio,  sendo “um personagem que observa os outros, sem ser visto”. Nas tirinhas, ele aparece ao lado de Eulália, uma borboleta com quem tem diálogos que sempre geram reflexão.

    @teoeominimundo/Reprodução

    Já conhecia algum desses perfis? Qual você costuma acessar quando quer ver algo que aqueça o coração?

    Continua após a publicidade
    Publicidade