Continua após publicidade

Policial é promovida a sargento após amamentar bebê abandonado em hospital

Celeste Ayala deu uma pausa no trabalho para salvar uma vida.

Por Isabella Otto 23 ago 2018, 11h47

Na última sexta-feira, dia 17, a policial Celeste Ayala, que faz parte do Comando de Patrulhas, estava fazendo hora extra em um hospital de Berisso, município de La Plata, na Argentina, quando foi surpreendida por um choro de bebê.

Reprodução/Reprodução

A mulher acabou descobrindo que a criança havia sido abandonada pela mãe. Desconfiava que ela chorava porque estava com fome, Celeste pediu a autorização do hospital para que pudesse amamentá-la.

Uma colega de trabalho da policial tirou uma foto de Ayala amamentando e a postou nas redes sociais. Em pouco tempo, a imagem viralizou. O caso chegou aos ouvidos de Cristian Ritondo, ministro de Segurança da província de Buenos Aires, que decidiu promover a policial a sargento após o “gesto de amor”, nas palavras da autoridade.

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

Remember the police officer we posted about yesterday, who was photographed breastfeeding a malnourished baby in Argentina? Well she's been promoted! Announcing Celeste Ayala's promotion from officer to sergeant, the minister of security of Buenos Aires tweeted: “We wanted to thank you in person for that gesture of spontaneous love that managed to calm the baby’s cry. That’s the type of police we’re proud of, the police we want.” Photos: Cristian Ritondo + Marcos Heredia

A post shared by The Guardian (@guardian) on

Celeste Ayala aproveitou a grande repercussão do ato para salientar que o leite materno é importante e que a amamentação não pode ser vista como um tabu. “Esse é o tipo de policial que nos orgulha, o tipo de policial que nós queremos”, garantiu o ministro Cristian Ritondo.

Senhoras e senhores, essa é a sargento Celeste Ayala! <3

Publicidade