Continua após publicidade

‘Pode ser que isso mexa com você, mas não vai ser mais como antes. Você cresceu, menina!’

Um dia a gente cresce. Um dia, a gente olha para trás, percebe que o tempo passou, dá uma boa gargalhada e fica só com as coisas boas. Vê que não tem necessidade nenhuma de remoer o passado, guardar rancor. Passou, acabou. Se causou dor, não vai causar de novo. Com o tempo, a gente […]

Por Da Redação 14 mar 2016, 17h41

Um dia a gente cresce. Um dia, a gente olha para trás, percebe que o tempo passou, dá uma boa gargalhada e fica só com as coisas boas. Vê que não tem necessidade nenhuma de remoer o passado, guardar rancor. Passou, acabou. Se causou dor, não vai causar de novo. Com o tempo, a gente percebe que todo sofrimento só serve para a gente não sofrer mais.

Um dia, ele também vai crescer. Vai olhar uma foto sua no Instagram, se divertindo com suas amigas, vai olhar lá atrás e ver o quanto ele perdeu. A menina linda que ele deixou ir embora. Vai se arrepender, te chamar para conversar. Pode ser que isso mexa com você, mas não vai ser mais como antes. Você cresceu, menina!

01

Não se preocupe. A gente não cresce assim, da noite para o dia. É natural. Uma hora você acorda e percebe o quanto mudou. Uma hora você levanta da cama, coloca um casaco e vai andando sem rumo. Uma garrafa de água, seu fone de ouvido, um pouco de saudade no coração. Mas, no final, a saudade vira arte. A arte vira amor. E o amor vira saudade.

Você vai sorrir. Vai perceber que sua vida está muito melhor do jeito que está. Que de fato é preciso se livrar de algumas coisas para deixar outras novas e melhores chegarem. Mesmo que demore e seja um pouco doloroso. Mas onde já se viu conseguir as coisas assim, de bandeja?!

Continua após a publicidade

Depois que o tempo passar, você já vai ter esquecido. E ele também. E vocês vão se reencontram em algum show de uma banda que vocês dois gostam. Talvez você só goste por causa dele. Ele te mandou uma música no aniversário de namoro, você gostou e foi saber mais. E então, a música toca no show. Vocês se olham, lembram de tudo o que passou. É como se tudo parasse, as pessoas ao redor se calassem. Só vocês dois no mundo, e um sentimento adormecido por anos. Um monte de dúvidas, mas uma certeza ainda maior: “por quanto tempo eu te esperei…”.

02

Dessa vez, é diferente. Você cresceu, o tempo passou. As normas de uso são outras, e você aprendeu a não usar o seu amor em vão. Os sentimentos são os mesmo, só o futuro que não.

Só não se preocupe. Não pense demais. Pensar demais machuca. Não se cobre. Não conte com as esperanças, pois nem sempre são elas que nos tiram do fundo do poço. Somos nós mesmos.

Continua após a publicidade

Um dia a gente cresce. Você cresce, ele cresce. E então, vocês vão estar prontos para crescerem juntos.

.
.
.

Ei! Você ainda está aí? Juro que vai ficar tudo bem, viu? Se você quiser conversar comigo, estou lá no Instagram, no Twitter e no meu blog pessoal, o Doce Como Limão. Adoro ouvir desabafos e histórias de amor!

Beijos,
Bárbara Morais

Continua após a publicidade

 

Publicidade