Continua após publicidade

Para comemorar o Dia do Cinema Nacional, 7 filmes que você precisa assistir

Cinema envolve amigos, envolve comida e, principalmente, histórias para a vida toda! <3

Por Malu Pinheiro Atualizado em 17 ago 2016, 17h43 - Publicado em 5 nov 2015, 15h30

Com tantas novidades legais que acontecem no mundo inteiro, as produções brasileiras acabam até ficando um pouco esquecidas. É filme em 3D, vídeoclipe superproduzido, nova animação de um desenho… Mas também tem muita coisa legal por aqui, viu? E com temas interessantes!

A data para comemorar o cinema desse Brasilzão tem algumas divergências, alguns comemoram no dia 19 de Junho, mas hoje, 5 de Novembro, também é especial pois celebra a primeira exibição pública de cinema no Brasil . Legal, né?

Pensando nisso, a CAPRICHO separou 7 filmes nacionais e com temáticas jovens que você precisa assistir. Confere aí:

1. Eu não faço a menor ideia do que eu tô fazendo com a minha vida

Quantas vezes você já se pegou pensando se estava fazendo a coisa certa? Ou então não entendendo nada do que estava acontecendo em determinado momento da sua vida? Muitas, né? Pois é, a Clara (personagem da Clarice Falcão) está nesse dilema também. Ela cursa Faculdade de Medicina, mas na verdade não gosta do curso, é mais para agradar os pais. Ela passa a matar as aulas da manhã para ficar refletindo sobre a vida e, então, conhece um garoto que vai entrar nessa aventura com ela.

2. Apenas o fim

Esse filme é praticamente inteiro só de diálogos entre o casal Antônio e sua namorada (que não tem nome no filme). Ela o procura para contar que vai fugir de casa e começar uma vida nova em um lugar novo – sem ele. Antônio, surpreso com a revelação, tenta convencê-la a ficar. Então, eles passam a última hora deles juntos conversando e relembrando momentos, antes dela ir embora.

Continua após a publicidade

3. Ponte aérea

Amanda e Bruno se conhecem em um vôo turbulento. Ela, paulistana, ele, carioca. Eles iniciam um romance em Belo Horizonte, já que ambos estavam em um avião que foi desviado da sua rota normal. Cada um volta para a sua cidade, mas continuam conversando. Até que o sentimento fala mais alto e os dois decidem enfrentar um relacionamento a 432 quilômetros de distância.

4. As melhores coisas do mundo

Mano é um garoto de 15 anos que está enfrentando uma fase ruim da sua vida. Seus pais estão se separando, seu irmão mais velho não sabe lidar com a situação, sua melhor amiga está apaixonada pelo professor e, a garota que Mano gosta, não dá bola para ele. No meio disso tudo, ainda tem as situações divertidas (e também as ruins) do colégio para viver todos os dias.

5. Hoje eu quero voltar sozinho

Leonardo é um adolescente cego que tenta buscar a sua independência, ao mesmo tempo que lida com mãe que quer o proteger (até) demais. Quando um garoto novo chega no seu colégio, Léo começa a perceber que ainda tem muito o que descobrir sobre si do que ele pensava.

Continua após a publicidade

6. Desenrola

Priscila tem 16 anos e está o tempo todo se comparando as suas amigas. Ela decide que não quer ser mais “careta” e começa a agir diferente do que realmente é. Quando sua mãe vai viajar, ela decide que é o momento para perder a virgindade. Mas será que é bem assim? A Priscila vai descobrir que a sua verdade pode ser bem diferente da realidade.

7. Confissões de adolescente

As quatro irmãs estão passando por dificuldades financeiras na família e elas se comprometem a maneirar nos gastos e ajudar nas despesas da casa. Mas enquanto isso acontece dentro da casa delas, cada uma está enfrentando uma fase diferente da vida. Primeiro emprego, brigas com namorado, virgindade, problemas na escolas… Encaram todos os problemas juntas.

E aí, qual desses filmes você gosta mais?

Publicidade