Orgasmo tem a ver com idade?

Por Da Redação Atualizado em 24 ago 2016, 18h51 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44

Foto: Reprodução

A G. já tentou algumas vezes, mas nunca conseguir sentir um orgasmo. Aí veio a dúvida: será que é porque ela é muito nova? Afinal, a idade tem a ver com o orgasmo?

Não e sim, G.

Não  porque o orgasmo é uma reação do nosso corpo a estímulos eróticos. Do ponto de vista médico, são raros os casos em que a dificuldade de sentir um orgasmo é causada por limitações físicas, como baixo nível de hormônios.

Continua após a publicidade

Sim  porque com a idade chegam a confiança e a experiência – e isso tem tudo a ver com prazer. Os especialistas afirmam que o orgasmo está muito mais ligado à cabeça do que ao corpo. Ou seja, encanações sobre o tamanho da sua barriga, medo de ficar grávida, receio sobre o que o menino vai pensar sobre a sua postura, ansiedade para tudo ser perfeito… tudo isso atrapalha muito na hora H.

É por isso que, na prática, mulheres mais maduras têm mais facilidade de gozar. Segundo a médica especialista em sexualidade Carmita Abdo, o número de mulheres que afirmam ter orgasmo aumenta proporcionalmente com a idade – a maioria concentra-se na faixa acima dos 30 anos.

Falta muito pra você? A melhor coisa a fazer é desencanar e aproveitar sem pressão cada momento. Aí, sem perceber, um dia ele chega. Pode acreditar.

Vocês têm mais dúvidas relacionadas a sexo? Escreva aí do lado e ela pode ser respondida aqui!

beijos

Continua após a publicidade
Publicidade