Neymar fala pela 1ª vez após caso de estupro ser arquivado: “aliviado”

De "falsa acusação" a "cicatriz [que] vai continuar", Neymar usou as redes sociais para desabafar sobre o caso envolvendo Najila Trindade.

Por Isabella Otto 9 ago 2019, 13h57

Na última quinta-feira, 8, o Ministério Público de São Paulo arquivou o caso do suposto estupro de Neymar, que havia sido denunciado por Najila Trindade. De acordo com a modelo, o jogador teria usado de violência física para consumar o ato sexual em um quarto de hotel em Paris. Por falta de provas, o atacante não foi incriminado, apesar de o MP deixar claro que, caso alguma evidência concreta apareça, o caso pode ser reaberto.

Reprodução/Reprodução

Depois de fazer um vídeo contra-atacando Najila nas redes e expor partes da conversas íntimas que teve com a moça, logo após o boletim de ocorrência ter sido divulgado, Neymar ficou um tempo calado, provavelmente aconselhado por sua equipe e advogada. Nesta sexta-feira, 9, contudo, ele se pronunciou. No Instagram, o atleta disse que “esse vai ser um capítulo jamais esquecido” da sua vida, principalmente porque foi muito danoso para ele e sua família. Neymar ainda disse que não está feliz com o fim da história, mas aliviado. “A cicatriz vai continuar para me lembrar do quanto o ser humano é capaz de fazer coisas boas, mas também ruins”, escreveu.

O camisa 10 da Seleção Brasileira de Futebol finalizou o desabafo dizendo que espera que todas as mulheres que tenham sido vítimas de estupro “sejam fortes, lutem e consigam tudo o que merecem”. Ele ainda deixou claro, mais uma vez, que o caso envolvendo Najila Trindade não passou de uma falsa acusação.

  •  

    O atleta contou com o apoio de muitos famosos na publicação, como da jornalista Fernanda Gentil, do cantor Kauan, do amigo Gil Cebola, e do pai, que disse: “como no capítulo de Jó, Deus trouxe alívio após as tribulações, e como disse um pastor amigo nosso: ‘não haverá mais Jós nessa terra e apenas a lição de saber realmente contra quem lutamos'”. Aline Riscado, Renato Aragão, Thiaguinho, Nego do Borel e Biel também comentaram em prol do jogador.

    Continua após a publicidade

    Veja o desabafo completo de Neymar Jr.:

    Continua após a publicidade
    Publicidade