Naked cake: inove ao apostar em um bolo com recheio à mostra

Por Da Redação - Atualizado em 17 ago 2016, 11h24 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44

A maioria das debutantes investe em bolos decorados com pasta americana, que são super elaborados e ficam lindos na mesa de doces da festa.

Mas… Vamos ser sinceras? Pouquíssimas pessoas realmente gostam do sabor da pasta americana, que quase sempre é deixada de lado nos pratinhos.

Uma tendência que vem ganhando espaço nos Estados Unidos e promete fazer sucesso aqui no Brasil é o conceito de naked cake. A ideia consiste basicamente em um bolo sem nenhum tipo de cobertura, com o recheio à mostra.

Pode parecer estranho servir aos convidados um bolo assim, “pelado”, mas o destaque está no visual apetitoso, com cara de doce gostoso, e sem o ar artificial dado pela cobertura. Acredite: os convidados vão ficar a festa toda morrendo de vontade de comer o bolo!

Flores naturais podem ser usadas entre os andares do bolo para decorar.

Continua após a publicidade

Você ainda pode usar frutinhas para deixar o bolo ainda mais bonito. Camadas coloridas também criam um efeito liiindo. *-*

Enfim, você pode usar a criatividade e apostar em um bolo que combine com a identidade visual da sua festa. A única regra é: o bolo tem que fazer os convidados ficarem com vontade de devorá-lo!

O naked cake não precisa, necessariamente, ser usado apenas para a hora dos parabéns. Em versões miniatura ele também pode servir como uma lembrancinha fofa para os 15 casais, por exemplo.


O “bolo pelado” também pode ganhar espaço na mesa de encerramento da festa. Ele vai fazer o maior sucesso entre tortinhas e outros docinhos finos.

Vocês curtem a ideia do naked cake?

Continua após a publicidade
Publicidade