Morte da modelo Kailia Posey gera discussão sobre indústria da beleza

Jovem que foi eternizada em um meme ganhou fama após participação em reality de beleza infantil

Por Bruna Nunes Atualizado em 5 Maio 2022, 16h36 - Publicado em 5 Maio 2022, 14h43

A notícia da morte de Kailia Posey, aos 16 anos, comoveu o Brasil e o mundo. A jovem ficou conhecida por ter participado do reality show norte-americano Pequenas Misses, que foi ao ar entre 2009 e 2013, no TLC. Ela tinha 5 anos quando apareceu no programa e se tornou um dos rostos mais conhecidos depois de uma reação em uma entrevista viralizar e se tornar meme.

gif de Kailia Posey
O gif de Kailia Posey que ainda hoje faz o maior sucesso online. GIPHY/Reprodução

Após especulações sobre a causa da morte da adolescente nas redes sociais, a família enviou um comunicado que foi divulgado pelo site TMZ; nele, a família revela a causa da morte da jovem.

“Embora ela fosse uma garota talentosa, com um futuro brilhante pela frente, infelizmente, em um momento impetuoso, ela tomou a decisão precipitada de acabar com sua vida terrena“, afirmam, em texto sensível.

A família ainda afirma que sua carreira estava progredindo. “Ela ganhou inúmeras coroas e troféus após competir no circuito de concursos toda a sua vida”, escreveu Marcy Posey Gatterman, mãe da jovem. No texto, ela afirma não ter palavras para descrever o que está sentindo e pediu privacidade aos fãs de Posey.

Foto de Kailia Posey. Ela tem o cabelo castanho ondulado, olhos claros e está maquiada

Em fevereiro, a jovem havia participado do concurso Miss Washington Teen, mas não levou a coroa para casa. Questionamentos sobre a indústria da beleza e concursos que levam em conta somente aparência começaram a ser feitos nas redes sociais. 

Continua após a publicidade

Muito provavelmente devido a todas essas pressões relativas a esses concursos de beleza. Esse meme não vai ter mais graça”, comentou um usuário no Twitter. “Que essa lamentável notícia possa nos ajudar a cuidar melhor da saúde mental de nossas meninas, sujeitas à essas pressões estéticas absurdas”, complementou outra internauta.

Apesar da discussão sobre o mundo da beleza, a família não deu detalhes sobre o estado de saúde mental da jovem no momento. O reality show Pequenas Misses é um concurso de beleza voltado para crianças que foi ao ar de 2009 a 2013. A menina chamava a atenção por suas reações espontâneas e autênticas.

Além de modelo, Kailia era contorcionista e já havia sido convidada para realizar turnês com artistas do cenário circense. Recentemente, ela havia sido selecionada para ser líder de torcida de sua escola.

A adolescente compartilhava fotos em seu perfil do Instagram, que tinha milhares de seguidores. Inclusive, em algumas de suas postagens, já havia escrito legendas em português.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por kailia (@kailiaposey)

Se você estiver se sentindo sozinha ou precisando conversar, o Centro de Valorização da Vida funciona 24h por dia e promove apoio emocional de maneira anônima. Ligue 188 ou entre em contato com o CVV por e-mail ou chat. Você não está sozinha, combinado?

Continua após a publicidade

Publicidade