Menina de 10 anos morre após tentar cumprir famoso desafio da internet

A norte-americana Nyla Anderson foi mais uma das vítimas do "Desafio da Asfixia"

Por Isabella Otto 24 dez 2021, 11h08

Uma garotinha norte-americana de 10 anos, chamada Nyla Anderson, faleceu neste final de ano após tentar reproduzir um famoso desafio da internet, o Blackout Challenge (em português, “Desafio da Asfixia”).

Foto de uma menina negra, de 10 anos. Ela tem o cabelo comprido, usa óculos de sol e um chapéu de praia grande e azul claro. Ela está sorrindo.
Nyla Anderson, mais uma vítimas dos desafios mortais da internet Arquivo Pessoal/Reprodução

Segundo informações da rádio WPVI, o challenge, que é antigo, tem ganhado novamente força no TikTok, uma rede social bastante usada pela criança – embora a mãe não saiba se foi no App que ela viu a “brincadeira”.

“Estou tão ferida. Você não pensaria que crianças de 10 anos tentariam isso. Elas só estão tentando porque não sabem o que estão fazendo”, disse Tawainna, mãe de Nyla.

 

O challenge desafia a pessoa a prender a respiração até que desmaie por falta de oxigênio no cérebro. Na internet, pessoas garantem que atividade bastante perigosa, podendo chegar a ser fatal, “dá uma onda”.

Nyla chegou a ser socorrida às presas, quando foi encontrada inconsciente em casa, mas não resistiu às sequelas da falta de oxigenação. “Certifique-se de verificar os telefones dos seus filhos. Você nunca sabe o que pode encontrar”, pediu a mãe da vítima.

Continua após a publicidade

Publicidade