J.K. Rowling revela cinco coisas que você ainda não sabia sobre Harry Potter
E quando a gente pensa que não pode surgir mais nada novo, vem a J.K. e alegra ainda mais a nossa vida de potterhead!
Atenção! Essa é você antes de ler esta matéria:
E essa é você depois de ler esta matéria:
Nós avisamos, pessoal! Emoções fortes a seguir!
Na mais recente atualização da plataforma Pottermore , um site todinho dedicada à saga Harry Potter, criado para nos deixar ainda mais pertinho desse mundo mágico, J.K Rowling revelou cinco curiosidades que até então ainda não tinha revelado sobre a história. Confira:
#1: o primeiro membro do clã Potter foi Linfred de Stinchcombe. Segundo a autora, ele era um cara “vago e distraído, cujos vizinhos trouxas muitas vezes recorriam a seus serviços medicinais”.
#2: Harry Potter pode não saber (nem você. Pelo menos, até agora), mas Linfred o salvou em HP e a Câmara Secreta, mesmo que indiretamente. O primeiro membro do clã Potter usou seus conhecimentos medicinais para inventar a Skele-Grow, aquela poção que a Madame Pomfrey dá a Harry após o Professor Lockhart transformar os ossos do braço do bruxinho em geleia, depois do acidente durante uma partida de Quadribol. Linfred também inventou a Poção Pepperup, uma das queridinhas de Pomfrey.
#3: o protagonista da saga não é o primeiro Harry Potter do mundo – trouxa e mágico! O primeiro pertenceu à família Wizengamot e se chamava Henry Potter, que, mais tarde, virou Harry, “só Harry”. Mas, para nós, o original continua sendo o do raio na testa, J.K.! <3
#4: para se enfeitar para o Baile de Inverno, Hermione usou uma poção capilar chamada Sleekeazy e foi o Harry quem a ajudou a comprar o produto. Foi assim que ele quase acabou com todo o ouro que tinha em seu cofre no Gringotes!
#5: em 1930, o clã Potter ainda não fazia parte das Sacred Twenty-Eight, grupo de 28 famílias consideradas de “sangue puro”. Mas isso mudou com o tempo, principalmente após descobrirem a ligação dos Potter com as lendárias Relíquias da Morte.