It quarto: Mari Mendes entrou na faculdade e decidiu dar adeus à decoração rosinha

Para marcar a nova fase da vida, a estudante de Relações Públicas decidiu que o quarto precisava ser mais adulto.

Por Isabella Otto Atualizado em 1 nov 2024, 13h59 - Publicado em 14 jan 2016, 17h00

Mari Mendes está com 19 anos, prestes a completar 20. Há dois anos, em 2014, a paulistana passou no vestibular de Relações Públicas e achou que estava na hora de mudar a decoração do quarto, para marcar essa nova fase. “Entrei na facul e achei o cúmulo deixar meu quarto com bichinhos e ursinhos de pelúcia”, diverte-se a estudante, que conta como foi a transformação.

A mudança foi planejada?

Nem. Um belo dia, me cansei do meu quarto, que era todo rosa e cheio de detalhes com estampa de oncinha e de dálmatas. Comprei tinta e, enquanto a minha mãe estava no trabalho, botei a mão na massa.

Que prendada! Você achou difícil? Demorou muito para a pintura ficar pronta?

Que nada! Eu estava procurando alguma coisa para fazer mesmo. (risos) Em uma semana, terminei tudo. Peguei o pique e minha mãe curtiu a ideia e me ajudou também.

Isso foi quando?

Se não me engano, nas férias de janeiro de 2014.

Continua após a publicidade

Você se inspirou em alguma foto?

Eu procurei muito no Pinterest. Fiquei caçando decorações com quadros na parede, coisas básicas e simples de mudar, mas que eu achava bonito. Eu pesquisei bastante antes do surto total! (risos)

Deu para notar que você investiu na estampa de bolinhas, né?

Pois é! O lustre, minha mãe achou por acaso na Leroy Merlin. Aí, depois, fomos atrás de um tecido com a mesma estampa e cobrimos tudo com as benditas bolinhas: caixas, banquinhos… Até um puff!

Nossa, mas o tecido não atrapalhou na hora da colagem?

Então, depois de revestirmos toda a peça, minha mãe pregou com aqueles grampeadores grandes de móveis, sabe?

Continua após a publicidade

Ah, bom… E os quadrinhos na parede, você que fez também?

Sim. Comprei os quadros com umas paisagens “X”, caçei algumas imagens na internet, imprimi em papel couchê (gráfico) e coloquei no lugar.

Qual é a sua maior dica de decoração?

O quarto é o único cantinho que é verdadeiramente seu em casa. No meu caso, é o lugar onde mais passo o tempo. Então, acho que a gente tem que dar um jeito de fazer a decoração desse cômodo ficar com a nossa cara.

Participe do It Quarto você também! Clique aqui e preencha o formulário.

Publicidade