It quarto: a Amanda fez um quarto incrível com uma decoração clean

Catarinense de 15 anos buscou inspiração em blogs e apostou em móveis brancos e detalhes em roxo

Por Dora Anderáos Atualizado em 17 ago 2016, 13h31 - Publicado em 27 mar 2014, 17h40

A Amanda Baptista tem 15 anos e mora em Itajaí (SC). Para decorar seu quarto, ela escolheu móveis brancos, com uma pegada mais clean. Os tons de roxo animaram o ambiente e, para completar, ela encheu o quarto de detalhes lindos! O resultado ficou muito legal, confira:

1. Você pensou e decorou seu quarto sozinha?

Meus pais me ajudaram na escolha dos móveis e minha prima, que é minha melhor amiga, também opinou e ajudou em algumas partes da decoração. Mas a grande maioria dos detalhes foram ideia minha e vou acrescentando mais detalhes conforme o passar do tempo.

2. No que se inspirou?

Busquei bastante inspiração na internet, principalmente em blogs. O Depois dos Quinze foi minha grande fonte. Os posts de decoração são os melhores e eu também sou fã de carteirinha da Bruna.

3. Qual a parte que você mais gosta?

Minha parte favorita é o quadro de imagens que fica atrás da porta, pois é a parte mais colorida e onde estão colados os pôsteres dos meus artistas favoritos (principalmente os meninos do One Direction).

Continua após a publicidade

4. Onde comprou a mini Torre Eiffel?

Comprei ela em uma viagem que fiz à Porto de Galinhas, em Pernambuco. Comprei em uma lojinha de artesanatos e nem foi tão cara assim. Tive que trazer ela como bagagem de mão no avião, deu trabalho, mas valeu a pena porque ela é um dos meus itens de decoração favoritos do quarto.

5. Você que fez o quadro de fotos?

Sim. Guardei os pôsteres de revistas que eu comprava e recortei algumas imagens delas também. A ideia inicial era fazer um mural, mas não tinha espaço, então colei na porta mesmo. A princípio minha mãe não gostou da ideia, mas quando eu terminei ela adorou. Minhas amigas piraram e sempre que elas vêm aqui em casa a porta acaba servindo de cenário para muitas selfies, hahaha!

6. Tem alguma dica de decoração pras meninas?

Você não precisa de muito dinheiro para ter uma decoração bacana. O quadro de fotos, por exemplo, você consegue montar um com cola e revistas. A internet está cheia de ideias e dá pra pegar muitas dicas de como fazer ou personalizar itens de decoração. Outra dica é procurar em vários lugares, até naquela lojinha de R$ 1,99 você pode achar coisas bem bacanas e baratas.

Quer participar do It Quarto? Então clique AQUI e preencha o formulário!

Continua após a publicidade
Publicidade