Instagram libera novas ferramentas para celebrar a Parada LGBT | Capricho

Instagram libera novas ferramentas para celebrar a Parada LGBT

Novas funções do Instagram Stories ficam disponíveis, inicialmente, até a Parada do Orgulho LGBT.

Por Isabella Otto 1 jun 2018, 12h15

No próximo domingo, 3, acontece a 22ª edição da Parada do Orgulho LGBT, na Avenida Paulista, em São Paulo. Serão 18 trios elétricos animando a galera e shows de artistas como Preta Gil e Pabllo Vittar. A estimativa é um público formado por quase 4 milhões de pessoas! Para celebrar a data importante para a movimento LGBTQ+, o Instagram liberou nesta sexta-feira, 1º, três novas atualizações.

Reprodução/Reprodução

A primeira delas é um novo filtro no Instagram Stories. Agora, na opção “Texto”, está liberado um fundo degradê com as cores do arco-íris. Ao favoritar Lives, tocando no canto inferior direito da transmissão ao vivo, é possível ver corações coloridinhos, que também formam as cores do arco-íris, e não apenas o tradicional coração vermelho.

Por último, mas nem de longe menos importante, em parceria com a ONG norte-americana GLAAD (Gay and Lesbian Alliance Defomation), o Insta monitorou quais são as principais hashtags utilizadas pelas pessoas que fazem parte do movimento LGBTQ+. O intuito é que o aplicativo se torne mais responsivo e una ainda mais essas pessoas, contribuindo para a troca de experiências e empatia.

Olha só como funcionarão as três novidades na prática:

Reprodução/Reprodução

As novas funções estão disponíveis tanto para celulares com sistema iOS quanto para com sistema Android. AMAMOS <3 

Continua após a publicidade
Publicidade