Idosos recriam capas de álbuns famosos para aliviar solidão da pandemia

Moradores de uma casa de repouso participaram de um editorial e se transformaram em artistas para se distraírem um pouco. O resultado ficou lindo!

Por Gabriela Junqueira - Atualizado em 29 jul 2020, 18h37 - Publicado em 28 jul 2020, 10h30

Por causa da pandemia causada pelo coronavírus, casas de apoio e repouso do mundo inteiro precisaram limitar ou proibir visitar para evitar a contaminação de seus moradores. Com isso, muitos idosos começaram a ter a sensação de estarem abandonados ou sozinhos. Pensando em como melhorar os dias dos os moradores da casa de repouso Sydmar Lodge, na Inglaterra, o coordernador Robert Speker teve uma ideia: convidá-los para recriarem capas de álbuns famosos!

Os idosos reproduziram capas de Madonna, David Bowie, Adele, John Cash, Taylor Swift, The Clash, Michel Jackson… Robert, que trabalha na casa há 5 anos, compartilhou as fotos do projeto no começo do mês no Twitter. Olha só:

Continua após a publicidade

Depois do projeto se tornar viral nas redes sociais, o coordenador foi procurado por emissoras como a CNN e a BBC News, e disse: “Eu fiz o projeto para fazê-los felizes e acho que as famílias têm gostado, muitos netos estão postando fotos de seus avós. Com os riscos do coronavírus, isso significa que eles podem ficar em lockdown por muito tempo, espero que possa fazer ser um tempo bom.”

@robertspeker/Twitter/Reprodução

Após um seguidor sugerir a Robert que ele criasse um calendário para divulgar as fotos e conseguir apoio para ajudar a casa, ele contou que estão fazendo um “fundo para arrecadar dinheiro para as atividades de todos os residentes enquanto eles permanecem isolados”.

Ajudar é sempre o mais lindo dos gestos! Demonstre o amor hoje, mesmo que à distância. 

Publicidade