Hotel de Star Wars e montanhas-russas: as novidades de Orlando em 2022

Finalmente, o tão aguardado Star Wars: Galactic Starcruiser abre as portas para uma hospedagem totalmente imersiva

Por Isabella Otto Atualizado em 21 jan 2022, 12h38 - Publicado em 22 jan 2022, 10h02

Além da comemoração dos 50 anos do Walt Disney World Resort, que traz novas experiências para todos os quatro parques temáticos, Orlando presenteia os visitantes com muitas novidades em 2022 e a promessa de ainda mais diversão nos complexos de entretenimento da cidade – que vão muito além da Disney!

Montagem de fotos com as novidades de Orlando em 2022. Temos uma montanha-russa no centro, um quarto de hotel de Star Wars à direita e uma imagem de divulgação de Guardiões da Galáxia, no EPCOT, à esquerda
Disney/Divulgação

A seguir, você confere as nove principais estreias do primeiro semestre do ano:

1. Guardians of the Galaxy: Cosmic Rewind

O pavilhão dedicado a Guardiões da Galáxia vai ser inaugurado durante o Verão norte-americano, que começa em 21 de junho. No EPCOT, a grande atração será a montanha-russa com um carrinho que gira 360º e possui lançamento reverso, o primeiro dos parques da Disney!

2. Finding Nemo: The Big Blue… and Beyond

No Animal Kingdom, a novidade fica por conta de um novo espetáculo lúdico que vai recriar as cenas do filme Procurando Dory. O acontecimento teatral vai ter jogos de luzes e sons, fantoches, cantores e a presença de outros artistas para tornar a experiência ainda mais inesquecível!

Imagem do espetáculo de Procurando Nemo, na Disney. Os personagem se encontram no palco.
Disney/Divulgação

3. Ice Breaker

Em fevereiro, o SeaWorld inaugura sua primeira montanha-russa de lançamento, com quatro arremessos durante o percurso, tanto para trás quanto para frente. Ela também vai levar o posto de ter a queda mais íngreme da Flórida: 28 metros de altura em um ângulo de 100º!

Continua após a publicidade

4. Reef Plunge

O novo toboágua abre durante a Primavera nos EUA, que começa em 30 de março. O ponto alto fica por conta da parte transparente da atração, onde os visitantes passarão bem no meio de uma vibrante vida marinha, com golfinhos de Commerson, tubarões-leopardo e uma variedade de outros peixes de água fria.

Imagem de divulgação da nova atração no Aquatica, parque de Orlando. O toboágua é transparente e passa no meio da água
Disney/Divulgação

5. Orlando Free Fall TM

O famoso “elevador” alcança novos ares, literalmente, se tornando a torre de queda livre mais alta do mundo, com 131 metros de altura! E aí, teria coragem? Esta atração já está funcionando no ICON Park.

6. Orlando Slingshot TM

Alô, Bruna Marquezine? Hahaha! Outra atração que já está aberta no ICON Park é este slingshot que atinge até 91 metros de altura, tornando-se o estilingue mais alto do mundo! A atração de duas torres lança dois passageiros de um “vulcão explosivo” diretamente para o céu, atingindo velocidades de 160 km/h.

7. Gateway: The Deep Space Launch Complex

Em março, um novo espaço abre no Kennedy Space Center Visitor Complex. A atração multinível de 50 mil m² contará com uma exibição de equipamentos da NASA e espaçonaves comerciais com interações imersivas, bem como uma viagem pelo espaço, oportunidades de ver lançamentos exclusivos e muito mais.

8. Star Wars: Galactic Starcruiser

A mais aguardada inauguração do ano acontece no dia 1º de março, no Hollywood Studios. O Star Wars: Galactic Starcruiser, hotel temático de Star Wars, dentro de Batuu, vai proporcionar aos visitantes uma experiência imersiva dentro do universo da saga, que terá a duração de duas noites. Reservas já estão sendo feitas e será preciso ter os ingressos para o parque para se hospedar na acomodação ao melhor estilo LARP.

Foto do hotel de Star Wars, na Disney. O quarto imita o interior de uma espaçonave.
Disney/Divulgação
Continua após a publicidade

Publicidade