Horóscopo mensal: as previsões para os signos em junho de 2022

No mês dos namorados, o amor está no ar também no zodíaco! Saiba o que junho reserva para o seu signo

Por Personare 30 Maio 2022, 12h47

Áries

ariespaint
Foto/CAPRICHO

Junho será um mês poderoso para o Signo de Áries. Com a posição de Marte, que é o regente do signo, um novo ciclo começa e promete muito gás e energia para encarar o que vem pela frente. Essa movimentação do planeta ocorre, em média, a cada dois anos e vai deixar a pessoa regida por Áries mais ativa do que nunca!

Fique ligada: será um ótimo período para começar a fazer exercícios ou intensificar as idas à academia – e até para se arriscar naquelas atividades que você não tinha coragem. Aproveite para focar em hábitos mais saudáveis, combinado?

Quem é do signo de Áries ainda deve se sentir determinada e cheia de força de vontade, principalmente nos primeiros 15 dias de junho graças ao alinhamento entre Marte e Júpiter. E até aqueles problemas que pareciam não ter solução vão se resolver. Ufa, né?

Mas, como sempre, o mês também traz grandes desafios. Cuidado para não ser agressiva ao defender suas posições e acabar envolvida em tretas com quem você gosta, ok? Respire fundo antes de se manifestar para não ser mal interpretada.

Cautela deve ser seu foco. E mais! Devido ao movimento dos astros, como a tensão entre Marte e Plutão, a última semana de junho pode ser especialmente delicada quando o assunto são as discussões – ó, já aproveita para espiar o mapa da sua Revolução Solar aqui. Fuja de confrontos e bate-bocas! O autocontrole vai fazer toda a diferença para fechar junho com mais tranquilidade, tá?

Touro

touro
Foto/CAPRICHO

Prepare-se: o novo mês promete um período agitado para as representantes do Signo de Touro. Até o dia 23, o movimento de Vênus – que é o planeta regente do signo – aponta que o autocuidado estará em foco para as taurinas.

Mudanças de hábitos, atividades físicas, alimentação, bem-estar… Todas as rotinas devem ser avaliadas pelas pessoas regidas por Touro, pois podem ser ajustadas para você se sentir muito melhor no dia a dia, ok? E essas novidades na rotina podem impactar também na sua saúde física e mental e até na relação com o crush, viu?

Outra consequência da posição de Vênus é trazer à tona as qualidades do elemento Terra, ou seja: até dia 23, será um bom momento para se organizar e colocar os estudos em dia. Não deixe para depois.

Já entre os dias 3 e 13 de junho, com o fim de Mercúrio Retrógrado, sua criatividade vai explodir, taurina! Você também se sentirá mais segura para tomar decisões complicadas. E não para por aí: a partir do dia 7 de junho, o alinhamento entre Vênus e Urano sugere alerta vermelho para a relação com o crush.

Até pode não ser uma grande briga, mas você vai ter que aprender a ceder e negociar para não se estressar nesse período, ok? Tenha em mente que imprevistos acontecem e, muitas vezes, é preciso aprender a ser flexível.

Mudar os planos de última hora nem sempre é ruim. Desapegue e curta o momento. Será necessária muita disposição para construir uma relação ainda mais intensa com o ~contatinho~ da vez, combinado? A dica é encarar esse momento sem neuras e com tranquilidade.

Gêmeos

signo de gemeos
Foto/CAPRICHO

A maioria as pessoas do Signo de Gêmeos faz aniversário em junho e começam um novo ciclo neste mês – e isto por si só já é muito importante para a Astrologia, sabia? É uma chance de rever o que não anda bem na sua vida e mudar o que precisa!

Claro, para saber exatamente o que isso significa para você, o ideal é fazer aqui o seu Mapa da Revolução Solar.

Mesmo assim, é bom saber que o movimento do planeta Mercúrio a partir do dia 13 favorece a comunicação, viu? O diálogo será a base para conseguir o que você deseja em casa, na escola, com as amigas, onde for. Não deixe de colocar o papo em dia com quem você precisa.

Já a última semana do mês será marcada pela entrada de Vênus no Signo de Gêmeos, o que lança os holofotes para os relacionamentos amorosos – afinal, é o mês dos namorados, né? Você deve se sentir mais bonita e poderosa e, provavelmente, vai querer se jogar na paquera. E a harmonia entre Vênus e Júpiter nos últimos dias do mês mostra que, se estiver solteira, novos contatinhos bem interessantes devem surgir por aí. Prepare-se para o match!

Ó, e atenção para a Lua Cheia na noite do dia 14, viu? Os astros conspiram para que você esteja aberta a conhecer gente nova – de repente, vem um novo date por aí, hein? Ah, e não esqueça de consultar o Calendário Lunar aqui para ficar de olho em tudo, combinado?

Câncer

signo de cancer
Foto/CAPRICHO

Se você é do Signo de Câncer, já é bom saber que junho será um dos meses mais desafiadores de 2022 para as cancerianas! O alinhamento dos planetas Marte e Júpiter na primeira quinzena do mês pede atenção redobrada com os estudos e cursos. Vale a pena refazer sua lista de prioridades para não se perder, tá?

Talvez você também precise se posicionar mais na escola para ser ouvida, ou até mesmo entre seu grupo de amigas – e isto, muitas vezes, não é uma tarefa fácil, né?

Se você for do time das ambiciosas e destemidas, provavelmente vai tirar de letra esses desafios. Mas, se você é daquelas que evita discussões e prefere não emitir opinião para não se estressar, o período pode ser bem complicado, ok? A dica mais importante é: não se culpe por precisar ser mais dura algumas vezes, isso faz parte do amadurecimento.

A canceriana pode até ser considerada uma das garotas mais doces do zodíaco, só que suas características vão muito além disso. Se a representante do Signo de Câncer entra em uma briga é difícil de sair, né? Use essa sua resistência e determinação para passar por esse momento sem guardar mágoas – principalmente nos primeiros 15 dias do mês.

Ó, e fique atenta a algumas datas que podem render mais tretas devido à tensão da Lua com os planetas Marte e Júpiter: dias 1, 2, 9, 15, 16, 21, 22, 29 e 30. As brigas e discussões podem ser inevitáveis, mas lembre-se que você pode escolher como agir. Respire fundo, diga o que está sentindo e não tenha medo de se posicionar, tá?

Leão

signo de leão
Foto/CAPRICHO

Xiii, em junho, o Signo de Leão deve passar por altos e baixos. Primeiro, é importante que você saiba que as discussões devem se multiplicar na primeira quinzena do mês devido à relação entre os planetas Marte e Júpiter. E não serão só aquelas tretas por besteira, mas também muito bate-boca sobre assuntos mais sérios – como política, religião, moral, ética e por aí vai.

Não há problema em debater, contestar e defender o próprio ponto de vista. O risco é exagerar na dose e agir como se fosse dona da verdade, então, fique atenta, tá? Busque o equilíbrio para conversar sobre todos os temas e, é claro, não deixe de se questionar: será que estou com cem por cento da razão mesmo?

Mas também há boas notícias! O Mercúrio retrógrado acaba no dia 3 de junho e vai favorecer que alguns assuntos antigos e que não estavam resolvidos sejam retomados. Bora resolver o que precisa, leonina! E, até o dia 23, o movimento de Vênus aponta para uma boa fase na escola, tanto com os professores quanto com os colegas, viu?

Outro destaque do mês é que as amizades estão favoráveis para o signo de Leão. A posição de Mercúrio do dia 14 em diante abre caminho para que você faça novas amigas, possíveis bffs no futuro. Dias 26, 27 e 28 são as datas mais prováveis desses encontros bacanas acontecerem, tá? Não deixe de aceitar convites para rolês nesses dias, combinado?

Virgem

signo de virgem
Foto/CAPRICHO

Junho promete ser um mês de revelações para quem é do Signo de Virgem! Das pequenas às grandes mudanças, o período será favorável para você tirar os planos do papel. Fique ligada a partir do dia 3, quando ocorre o fim do Mercúrio retrógrado, tá? Você estará com a criatividade em alta e terá habilidade de sobra para resolver os problemas que surgirem. Dúvidas e incertezas que estão martelando na sua cabeça nos últimos meses devem ter um fim, ufa! Aproveite para estabelecer novas metas até o fim do ano, combinado?

Já no dia 13, Mercúrio fica ainda mais poderoso e coloca em foco os estudos. Será um ótimo período para se jogar nos livros, virginiana. Até naquelas matérias difíceis você deverá se sentir mais segura, então, bora estudar!

Mas há alguns pontos que merecem atenção em junho, signo de Virgem. Na primeira quinzena do mês, o alinhamento entre Marte e Júpiter faz soar o alerta de perigo. Não seja resistente! É preciso deixar para trás amigas e crushes que fazem mais mal do que bem a você, ok?

Neste momento, é importante identificar o que ou quem não está impulsionando você a seguir em frente. Se insistir no apego, isto pode significar o início de uma fase bem bad, viu? Em resumo: se você sabe que algo não faz mais sentido em sua vida, deixe ir.

Junho também pode ser o mês ideal para viajar e conhecer novos lugares graças ao movimento do planeta Vênus. Se puder colocar o pé na estrada, vá em frente!

Continua após a publicidade

Libra

signo de libra
Foto/CAPRICHO

Os relacionamentos estarão favoráveis em junho, libriana! Afinal, é o mês do Dia dos Namorados, nada mais justo, né? O movimento de Marte e Júpiter indicam que a pessoa do Signo de Libra vai estar ainda mais ligada em suas parcerias – dos contatinhos às amigas – para conseguir realizar o que deseja. Então, bora intensificar ainda mais suas relações, ok, libriana?

Agir de forma independente, sem contar com a ajuda de quem você ama, não será o caminho mais seguro a seguir em junho segundo os astros. Mas vale lembrar aqui que isso não é sinônimo de relações 100% harmoniosas, tá? Haverá atritos e algumas tretas, embora nada que o diálogo não resolva sem maiores problemas. Foque na conversa e tudo irá fluir.

E tem mais! Marte em oposição a Libra é um tipo de movimento que ocorre, em média, a cada dois anos. Na prática, isso contribui para a libriana se sentir mais esgotada e com vontade de descansar. O período introspectivo será necessário para colocar a cabeça no lugar, tá?

Dormir bem, comer mais saudável e não se sobrecarregar de tarefas será importante. Se o período promete ser repleto de demandas, aproveite os momentos de descanso para realmente recarregar as energias, combinado? Nada de emendar um rolê no outro.

Ó, e vale ficar atenta aos dias que o céu astrológico aponta como mais delicados para a libriana: 1, 2, 3, 9, 10, 15, 16, 21, 22 e 23 de junho. Nessas datas, se você puder evitar discussões, melhor. Uma boa estratégia é não agendar nada de muito importante para esses dias.

Escorpião

escorpiaopaint
Foto/CAPRICHO

Os astros indicam que junho pode “dar match” para você do Signo de Escorpião! No mês dos namorados, o planeta Vênus se movimenta e abre um ciclo maravilhoso para as questões amorosas, viu? A escorpiana deve se sentir mais aberta para entender melhor o outro, a ouvir e dialogar sem estar na defensiva.

Se você já namora, aproveite o momento para se conectar mais ao crush. E, se está solteira, tudo indica que bons encontros e paqueras devem cruzar seu caminho – sobretudo nos dias 11 e 12 de junho, que, por coincidência, é o Dia dos Namorados.

Outro destaque do mês é a posição de Mercúrio entre 3 e 13 de junho. Nesse período, o Signo de Escorpião var estar preparado para resolver problemas que vêm se arrastando há algum tempo. Se você precisa tomar decisões importantes, este é o momento perfeito para definir qual caminho seguir. Não perca tempo!

Tome cuidado para não lotar a agenda na primeira quinzena do mês, já que o alinhamento de Marte e Júpiter favorece a sensação de estar sobrecarregada. Você deve se sentir cansada nesse momento mesmo que as tarefas do dia a dia sigam as mesmas, ok? Por isso, se estava planejando viajar, talvez seja bom remarcar a saída para curtir com mais calma em outra data.

E sobre os estudos, Saturno deixa claro que é hora de manter o foco. Aventuras podem ficar para depois, o importante é deixar os estudos no topo da lista de prioridades para não se perder nas notas. Não há problema em planejar e sair da rotina, só tome cuidado para dividir seu tempo da melhor forma, tá bem?

Sagitário

sagitariopaint
Foto/CAPRICHO

A partir do dia 13 de junho, o planeta Mercúrio faz oposição ao Signo de Sagitário e isto favorece a comunicação e o diálogo para as sagitarianas! Será um ciclo importante para aprender a ser mais flexível, vulnerável e a deixar as certezas de lado de vez em quando.

A pessoa do Signo de Sagitário tende a ser, geralmente, muito entusiasmada. O desafio é quando ela passa a acreditar que alguém ou algo é a chave para a solução de todos os problemas da sua vida – infelizmente, não há fórmula mágica, sagitariana! Não caia nessa.

Com o movimento de Mercúrio, a dica é aproveitar o período para se questionar mais. Não há problema em ter dúvidas, ok? Nem sempre as respostas estão na ponta da língua, e tudo bem. Esse processo de sair do controle pode até dar medo, mas é libertador, sagitariana! Os dias 26, 27 e 28 do mês de junho vão ser ideais para exercitar a resiliência. Experimente, combinado?

Na segunda quinzena de junho, a treta vem com tudo… Discussões com pessoas próximas – pode colocar na lista as amigas, as colegas de escola, o crush e a família – devem marcar o período. Fique atenta: ouvir o que os outros têm a dizer é fundamental nessa fase, tá?

E, a partir do dia 23, a sagitariana vai entrar num período romântico graças ao movimento de Vênus. As paqueras devem estar em alta para as solteiras – e o clima de romance também marca as relações das garotas que já estão acompanhadas. Fofo, né?

Capricórnio

capricorniopaint
Foto/CAPRICHO

Signo de Capricórnio, preste atenção: os astros mostram que o mês de junho será de muita sobrecarga para as capricornianas devido às tensões do planeta Marte. Esse acúmulo de tarefas deve refletir em casa, na vida em família e na escola – o que pode acabar gerando tretas e discussões bem chatas.

Mas, fique tranquila: mesmo com o período difícil, é possível manter o foco e enfrentar os desafios sem se estressar tanto, viu? Cuidado para não se manifestar de forma agressiva nas discussões, por exemplo. Os dias 2, 3, 15 e 16 de junho tendem a ser os mais delicados e propícios para as tretas rolarem soltas, então, fique esperta!

Já a partir do dia 22, a posição do Sol abre caminho para uma boa fase nos relacionamentos – sejam eles amorosos, de amizade, na escola e tantos outros. A harmonia deve imperar nas relações principalmente no fim do mês. O único ponto que merece cautela são as explosões de raiva que podem acabar magoando quem não tem nada a ver com a história, tá? O atrito entre Marte e Plutão favorece esse tipo de situação, por isso, esteja preparada.

A partir da metade do mês, quem é do signo de Capricórnio também estará bem ligada no autocuidado. Se quiser mudar de hábitos ou começar uma nova rotina de exercícios, essa pode ser a fase ideal, combinado? Para ajudar, Mercúrio ainda favorece a velocidade para resolver os problemas que surgirem.

Aquário

aquariopaint
Foto/CAPRICHO

Aquariana, pode relaxar: junho deve ser um mês bem tranquilo em quase todas as áreas da sua vida. O movimento do planeta Vênus coloca as relações familiares em evidência e, por isso, talvez seja necessário você, do Signo de Aquário, estar mais presente em casa. Junho deve exigir que a aquariana se dedique às questões do lar, dos pais, dos irmãos e de familiares no geral, tudo para ajudar a manter o equilíbrio na família.

Como o período não deve ser marcado por grandes tretas, pode ser uma ótima oportunidade para descansar e colocar as ideias no lugar, aquariana. Por mais que você seja agitada e criativa, esses momentos são importantes para recarregar as energias, ok?

Ó, há um atrito astrológico leve entre os dias 15 e 23 que pode trazer à tona inseguranças na área afetiva. Mas, como os astros apontam que o mês não terá grandes desafios, você deve conseguir passar por essa fase sem problemas. Relaxe! É só agir com empatia e paciência que tudo se ajeita.

Uma outra dica: o alinhamento dos planetas Marte e Júpiter na primeira quinzena do mês aponta que viagens curtas, no estilo bate e volta, podem ser perfeitas para curtir o tempo livre. O período também tende a ser muito bom para o desempenho na escola, então, aproveite para deslanchar nos estudos!

E se você nasceu após o dia 15 de janeiro de qualquer ano, junho pode dar a sensação que a aquariana carrega o peso do mundo nas costas. Para esse grupo específico de garotas, será necessário saber administrar melhor o tempo e as cobranças.

Peixes

peixespaint
Foto/CAPRICHO

Junho será um mês muito produtivo para o Signo de Peixes! Os planetas Marte e Júpiter estarão alinhados na primeira quinzena do mês, o que favorece um período mais competitivo. Mas isso não é ruim, ao contrário: será necessário para a pisciana arrasar em tudo o que fizer e alcançar os resultados que almeja.

Os astros indicam ainda que é hora das representantes do signo de Peixes serem ousadas. Mesmo que algumas pessoas não concordem, se você acredita na sua ideia, vá em frente e coloque em prática. Acredite em você, pisciana! O alinhamento de Marte e Júpiter tende a acelerar os resultados, então, aproveite a oportunidade para abusar da criatividade.

E tem mais: até o dia 23, a posição de Vênus coloca em evidência a comunicação, principalmente na escola. Será uma ótima fase para se comunicar claramente com professores, colegas e amigas e fazer os acordos necessários que talvez fossem mais difíceis em outros tempos. Que bom, né? Seu poder de persuasão estará em alta!

Já a partir do dia 13, o movimento do planeta Mercúrio deve trazer mudanças. Se você queria deixar seu quarto diferente, com uma nova cara, talvez seja a hora certa, por exemplo. Também será um ótimo período para resolver aqueles assuntos que estão se arrastando há muito tempo sem solução, sabe?

Apesar dos desafios, junho será leve para quem é do signo de Peixes. Fique tranquila, ok?

Já segue a CH nas redes sociais?
INSTAGRAM | TIKTOK | TWITTER | FACEBOOK | YOUTUBE

Continua após a publicidade

Publicidade