Horóscopo mensal: as previsões para o seu signo em agosto

Veja o que os astros reservam para você este mês!

Por Masumi Suginoshita Atualizado em 29 jul 2019, 17h25 - Publicado em 29 jul 2019, 15h29

ÁRIES

ariespaint
Foto/CAPRICHO

Agosto começa superbem! Sério, ariana, não tá sentindo no ar? Vênus, Sol, Lua e Marte estão todos em Leão, e por ser um signo ligado ao elemento Fogo como o seu, você sentirá todos os benefícios desse trânsito. Júpiter em Sagitário também está dentro do rolê, multiplicando a intensidade desse poder! Só temos um detalhe: a condição para aproveitar esse momento maravilhoso é fazer tudo do seu jeito, livre e sem se preocupar com o que vão achar, tá bom? Libertação real oficial da sua identidade, astromiga.

Agora vamos aos presentes que esses trânsitos trazem para você! Sua autoestima vai entrar em outro patamar. É um mês que serve para você se descobrir uma nova pessoa, mais confiante, mais linda, mais incrível. Tá liberado se achar, viu? Se quiser mexer no seu guarda-roupa, comprar alguns acessórios que combinem com esse novo momento, fique à vontade. Não preciso nem dizer, mas tudo isso favorece bastante o amor, né? Principalmente durante a segunda semana. Socialize, abra as portas para conhecer uma galera.

Quanto aos estudos, Mercúrio entra em agosto em movimento direto. Num primeiro momento ainda pode estar meio puxado, não por causa das matérias, mas por conta da preguiça mesmo. Mas no dia 11 ele chega em Leão e daí em diante fica tudo mais fluido. Sua criatividade vai bombar!

TOURO

Foto/CAPRICHO

Agosto, mês do desgosto? Se você estava pensando nisso, pode deixar pra lá! Senão não vai aproveitar as incríveis ofertas do astro-mercado que existem neste mês. Rs. Mercúrio entra em movimento direto logo no primeiro dia de agosto. Sabe o que isso significa? Chega de errar no preenchimento de formulário ou de esquecer coisas importantes! Agora você está mais ligeira e já sacou exatamente o que precisava de manutenção na sua rotina e na organização.

Então o que pega é que tem um monte de planeta em Leão. Dia 1º rola inclusive uma Lua Nova nesse signo. Aproveite esse momento para iniciar um novo capítulo em sua vida, com uma identidade renovada. Pode não ser muito confortável essa movimentação toda, pois signos de Terra não gostam muito de instabilidade e falta de referências, mas se você conseguir se desligar disso e encarar tudo como uma fase de crescimento, ficará muito mais confiante. É um mês que serve para evoluir a sua autoestima!

No amor você poderá perder a paciência, mas a dica é, de novo, autoestima. Lembre-se do seu valor, mas sem teimosia, tá? Você quer ter razão ou ser feliz? Durante todo o mês você poderá sentir que está precisando dar um trato no visual. Ficar só por baixo das cobertas durante o mês de Câncer foi gostoso, mas a preguiça de levantar para se hidratar e colocar uma roupa no lugar do pijama não vai rolar neste mês. Vênus e Sol estarão andando de mãos dadas durante praticamente agosto inteiro, te chamando para colocar um pouco mais de glitter em sua vida. A gente não vive só de praticidade, taurine!

Nos últimos dez dias do mês você verá que esse esforço todo valeu a pena! Se desistiu das atividades físicas no frio e quiser voltar, verá que isso fica muito mais fácil no fim do mês. Daqui para frente é só sucesso.

GÊMEOS

Foto/CAPRICHO

O que dizer de agosto? Está suave, geminiane. Julho teve seus altos e baixos e até algumas surpresas meio desagradáveis, mas agora é só curtição. No primeiro dia do mês o seu planeta regente, Mercúrio, sai do movimento retrógrado. Chega de duvidar e de ficar pensando demais sobre as coisas! Agora é a hora de seguir o que você sente, mesmo que não tenha tantas explicações assim. Um abraço diz muito mais do que palavras, viu?

Lá pro dia 11, esse planeta chega em Leão. Agora, sim, é momento de arrasar no palco. Pegue o microfone no karaokê, no curso, faça aquela apresentação mara na escola. Acredite na sua capacidade natural de falar dos mais diversos assuntos. É pra isso que serve a curiosidade geminiana, né? Não tem assunto sobre o qual você não saiba palpitar.

No amor você poderá viver muitos momentos especiais. Talvez não seja para sempre, mas com certeza será memorável. Não se esqueça de abrir as portas, pois nada é automático, então essa boa fase vai depender do quanto você está se sentindo bem e claro, de aceitar os convites. Pelo que eu sei ainda não existe o crush por delivery, mas posso estar enganada!

Não tenha medo de mostrar suas ideias ao mundo. Você pode se surpreender com os resultados. No fim do mês os planetas começam a migrar para Virgem, é aí vai ser hora de ralar, viu?

CÂNCER

Foto/CAPRICHO

Julho foi superintenso. Chega, né? Agora é hora de curtir um pouco e de colher os frutos desse esforço todo. Durante agosto temos um monte de planetas passando por Leão, e isso vai fazer um bem danado para a sua autoestima. Desencane e vá atrás do que é divertido e gostoso. Sabe por quê? Porque você merece! Leão está aí para a gente lembrar que já é o suficiente só pelo fato de estarmos vivas. O resto é tudo lucro!

No primeiro dia de agosto, Mercúrio, o planeta que rege a comunicação e a organização, entra em movimento direto. Você ainda vai se sentir meio perdida, mas confie no seu feeling. Se estiver esperando por respostas ou se sentir insegura por algum motivo, mantenha a calma, pois não tem como forçar a barra das coisas neste momento.

Curiosidade: é capaz de que você descubra algumas informações ocultas e algumas verdades mais impactantes nessa primeira semana. Eita! Use a sua sagacidade, mas sem neuras, tá? No amor pode ser um período muito legal, mas se você for solteira e estiver a fim de engatar algo novo, vai precisar escolher pessoas legais, sabe? É bom pensar sobre o que você quer num namoro e entender que merece uma boa companhia. Se você não estiver a fim de nada, é uma ótima fase para os flertes! Mas assim, esse clima de paquera pode ser sinônimo de paixão ou muito drama, tá? Tenha paciência com as pessoas.

LEÃO

Foto/CAPRICHO

O mês de Leão já começou em julho, mas agosto é definitivamente seu também. Tem muitas notícias boas vindo por aí! Será uma temporada de muita alegria e descobertas sobre quem você realmente é e o que você tem a oferecer pro mundão.

No primeiro dia do mês temos Mercúrio entrando em movimento direto, e no dia 11 ele chega no seu signo. Pensa numa leonina arrasando em tudo na vida! Ligeira, agilizada, inteligente, criativa, engraçada, com um papo supergostoso. Você vai se libertar de algumas manias e hábitos que já não fazem mais sentido em sua vida, que só emperram o seu ritmo.

Na primeira semana de agosto será hora de buscar sua própria expressão, revolucionar o visual, desencanar de pessoas que não fazem mais sentido em sua vida, renovar as amizades e até encontrar o seu próprio caminho no amor. Cada um tem o seu jeito de se relacionar, não existe fórmula mágica!

Falando em amor, você está o próprio imã da sedução neste mês. Se acompanha o horóscopo diário, já deve estar sabendo que Vênus acabou de começar a passear no seu signo e fica por aí até o dia 20. Não estou escrevendo isso para você ficar na expectativa de encontrar um grande amor, tá? O lance é se amar mais. O resto é consequência… Um detalhe: se você estiver num relacionamento, poderá sentir a necessidade de encontrar um pouco mais de estabilidade e firmeza do meio para o fim de agosto. Tome cuidado para não ficar racionalizando demais os seus sentimentos a ponto de pressionar o mozão a fazer promessas que ele (a) jamais poderá cumprir.

VIRGEM

Foto/CAPRICHO

Julho foi um mês trabalhoso, né? Mas calma que sua hora vai chegar! O cross-fit da vida continua no começo de agosto, pois temos um monte de planetas passando por Leão, te lembrando que não faz mal sujar o chão de confete de vez em quando. O Sol, Mercúrio, Marte e Vênus te estimulam a sair da rotina para curtir mais a vida, tacar o glitter na cara e chamar bastante atenção da galera. Não é Carnaval, mas você está sendo convocada a desfilar mesmo assim! Os planetinhas em Leão estão aí para você aprender a amar a si mesma, reconhecer seus talentos, compartilhar seu brilho, receber elogios e se sentir muito orgulhosa de si mesma só por existir. Deixe a timidez de lado, combinado?

No amor pode ser uma fase intensa, mas sem muita preocupação com namoro e tal. Isso é algo que vai pegar mais no fim do mês. Por um lado, rola um sentimento muito gostoso de independência e liberdade para fazer o que quer. Do dia 20 em diante você poderá viver momentos muito felizes, soltos e inusitados com as pessoas. Será intenso e ao mesmo tempo desafiador. Vá sem se preocupar demais, virginiana. Racionalizar os sentimentos não leva a nada.

Continua após a publicidade

Se você estiver lendo isso lá pro fim de agosto, poderá estar sentindo mais o lado difícil do que o lado gostoso. Mas mais para frente irá entender que foi uma época muito importante, tipo um divisor de águas, para você viver a vida do seu jeito. Liberte-se dos seus preconceitos e não pense demais!

LIBRA

Foto/CAPRICHO

Librianja, julho foi meio treta, né? Foi bom, produtivo, você está mais madura e firme, mas meio cansada também, acredito. A vida te colocou para correr uma maratona completa. E se eu te disser que agosto será meio que uma folga? Mercúrio entra em movimento direto no dia 1º de agosto. Chega de revisar, repensar e se confundir! Vai ter muito papo sentimental, muito abraço e também muita clareza para falar sobre coisas mais íntimas e fofas.

“Gente, mas você não falou que agosto era tipo férias?”. Que gracinha você, libriana. Você verá que é bom demais tudo isso aí! Ainda mais porque Vênus está passando por Leão durante praticamente o mês inteiro, deixando seu lado mais gracioso superbrilhoso e atraente. Liberte-se de seus velhos costumes e vergonhinhas, fale o que sente, demonstre seu carinho sem medo. <3 O lance é gostar das pessoas pelo que elas são por dentro.

No dia 11 Mercúrio entra em Leão. Tem algum talento que você anda escondendo da galera? Você desenha superbem, mas não conta para ninguém? Sabe combinar roupas de um jeito diferente, mas só fica desfilando em casa? Astromiga, não vacila, agora é a hora de arrasar!

ESCORPIÃO

escorpiaopaint
Foto/CAPRICHO

Julho pode ter sido cansativo para muita gente, mas você, escorpiana, já está superacostumada com intensidade e emoções flutuantes, né? Depois de fazer as pazes com muitas coisas dentro de você mesma, chegou o momento de sair da zona de conforto (e de casa) para compartilhar seus talentos únicos e misteriosos. Eu sei que dá medo revelar certas partes de nós para o mundo, pois a gente sente que perde o controle e fica exposta e vulnerável a críticas, mas você pode se surpreender. Aposto que você tem muitos tesouros dentro de você!

Agosto está ligado a aprender a se amar, valorizar seus talentos e saber que eles vão mudando ao longo do tempo. Desencane de tentar controlar o que pensam sobre você, tá? Aliás, os primeiros dias do mês servem justamente para você fazer coisas diferentes.

Neste mês você poderá sentir bastante as lunações, então vou até citá-las aqui, mas acompanhe o horóscopo diário para ter mais detalhes! Aproveite a Lua Nova em Leão do dia 1º para assumir um novo visual ou talento. A Lua Crescente em Escorpião no dia 7 está ótima para fazer a transformação escorpiana e colocar suas ideias no papel. A Lua Cheia em Aquário do dia 15 é um momento bastante significante para você aprender a curtir a vida sem muitos dramas. Não se preocupe em entender muito. Vá fazendo que depois do dia 20 tudo começa a se assentar.

SAGITÁRIO

sagitariopaint
Foto/CAPRICHO

Sagitariana, seu mundo está se expandindo. Conseguiu perceber? Você está descobrindo que algumas coisas não são bem como você pensava, mas apesar de ser meio frustrante, é sempre bom descobrir a verdade e ampliar sua visão. Em agosto, muitos planetas passarão por Leão, um signo regido pelo elemento Fogo, como o seu, e isso é maravilhoso. Prepare-se para uma onda de good vibes e muita alegria! É hora de sacar o quão incrível você é e compartilhar muita coisa boa com o mundo.

Sagitarianos sabem nos mostrar novos caminhos e alternativas quando estamos sem perspectiva. Só não vá pregar para quem não quer ouvir, afinal cada um com os seus ideais e verdades, né? Marte e Vênus estarão muito próximos um do outro da metade do mês para o fim, deixando as interações mais intensas e gostosas, mas se você perder a noção da empolgação poderá ser meio invasiva sem querer. Rs.

Também é um mês muito legal para aprender coisas novas e colocá-las em prática. As chances de você fazer novas amizades e encontrar novos amores também estão mais altas em agosto! Ai, gente, será que vai rolar romance? Confie no seu taco! Reconheça os seus pontos fortes, se ame e abra as portas. Quem sabe rola…

CAPRICÓRNIO

capricorniopaint
Foto/CAPRICHO

Ai, capricorniana, que mês foi esse, né? Em julho você viveu a montanha-russa emocional na pele! Nem tudo é oito ou oitenta nessa vida e você teve que aprender isso na marra. Em agosto, os astros te convidam a afrouxar os parafusos, quem sabe até soltar alguns! Hehe. Urano em Touro vai ter uma conversa com os planetas em Leão, te incentivando a ser mais você mesma. Para alguns pode parecer que você está com um parafuso a menos, mas para você é só o início da descoberta de um novo eu.

Divirta-se com um novo visual, com festas e eventos, e tente não levar tudo tão a sério. Leão está aí para nos ensinar que somos incríveis só por existirmos. Pode soar grego para você, afinal Capricórnio só sente que vale algo depois de realizar grandes feitos. A boa notícia é: você não precisa ser incrível em nada para ter valor. Sabendo disso, você consegue ficar melhor ainda no que faz! Errar nem é tão ruim assim. Relaxe e acredite em si. É milagroso o efeito do amor próprio. <3

No começo do mês você poderá ficar incomodada com a falta de rotina ou com coisinhas que sempre te incomodavam, mas encontrará soluções, viu? Aceita que dói menos e as coisas se resolvem mais rápido. No dia 18, Marte entra em Virgem, um signo regido pelo elemento Terra, como o seu. E aí, astromiga, só melhora. Foque na paz e não em ter razão, tá? Tem muita energia disponível para você fazer o seu corre, mas se ficar preocupada com detalhezinhos bobos, vai gastar toda essa força em discussão.

AQUÁRIO

aquariopaint
Foto/CAPRICHO

Este mês é tipo uma despedida dos seus preconceitos, de suas máscaras e de amizades e relações que não servem mais, aquariana. Você, que é o signo sinônimo do desapego, pode fingir que não está nem aí com algumas coisas, mas uma hora elas chegam para te lembrar que ainda estão no pedaço e te incomodando. Ao contrário dos outros signos, você passará por um período bastante intenso de autoanálise e questionamento. Não hesite em desabafar e pedir ajuda para os amigos nos quais pode confiar. É uma fase que serve para repensar as amizades, o amor, sua identidade, sua rotina, etc. Suas ideias serão colocadas em teste, mas não deixe que isso abale sua autoestima.

Você poderá se sentir insegura ou duvidar de si mesma, mas isso pode ser muito positivo se você aproveitar para refletir sobre a vida, sabe? Deixe a teimosia de lado e se abra para aprender com suas experiências e com o que os outros têm a te mostrar. Ah, outra coisa: a gente não precisa ser diferente do resto para ser especial, basta ser você mesma, ainda que isso signifique ser mainstream ou modinha em algumas coisas. Tente se descobrir durante este mês sem preconceitos sobre o que é “brega” e comum.

No meio do mês você poderá se preocupar com algumas coisas que normalmente não te incomodam. Se não se sentir muito bem na sua pele, adicione mais beleza em sua vida! A vida é sua e é você que precisa estar satisfeita com com ela.

PEIXES

peixespaint
Foto/CAPRICHO

As águas cancerianas em julho foram bem complicadas para os signos mais durões, mas você, pisciana, pôde desfrutar de diversos momentos superlivre e feliz no mar. Espero que tenha coletado várias conchinhas e pérolas para enfeitar suas madeixas, pois agora é a hora de brilhar, tá? As piscianas costumam ser modestas com o exibicionismo, chegando até a ser meio tímidas, afinal elas sabem que ninguém é melhor que ninguém e não querem incomodar o outro com muito destaque. Mas sabe, é uma pena deixar o seu brilho apagadinho.

Mas não se esqueça dos estudos, tá? Tem muita coisa te distraindo, mas é hora de treinar sua habilidade de falar na frente de todos e de expor suas ideias. Não se preocupe em agradar. Sua opinião importa e nem sempre todo mundo concordará com ela.

Do dia 20 em diante, você sentirá essa pressão se intensificar. Você, que é toda intuitiva e que sabe das coisas, verá que é hora de colocar seus sonhos em prática. Muitas dúvidas e inseguranças poderão surgir, mas não deixe se levar por pensamentos negativos. É apenas um período de revisão, astromiga.

Ah, e chega de engolir sapo, hein? Não se assuste, pois você poderá reagir de forma mais fria em alguns momentos, mas não tem nada de errado em separar as coisas e colocar limites. O povo vai estranhar um pouco, mas paciência.

Continua após a publicidade
Publicidade