Horóscopo de 3/2 a 9/2: evite fugir do que precisa ser discutido

Preparadas para a previsão da próxima semana?

Por Masumi Suginoshita - Atualizado em 2 fev 2020, 11h00 - Publicado em 2 fev 2020, 10h00

ÁRIES

ariespaint
Foto/CAPRICHO

Mercúrio entra em Peixes nesta segunda-feira (3), dando início a uma fase mais introspectiva, seja para brisar nos seus sonhos, pesquisar assuntos que você prefere manter no privado ou simplesmente porque você prefere ficar na sua. Quer saber? Não tem problema se você quiser ficar quietinha. É direito seu, não precisa justificar, não.

TOURO

Foto/CAPRICHO

Mercúrio entra em Peixes nesta segunda-feira (3), astromiga! Chega de estresse, é hora de ser feliz. É uma ótima fase para encontrar os amigos do peito, então manda uma mensagem para aquela miga que você adora, mas que não vê há um tempão – se é que ela já não te ligou. Outra coisa: fique atenta às suas ideias nas próximas semanas, elas podem render um dindin.

GÊMEOS

Foto/CAPRICHO

Nesta segunda (3), Mercúrio entra em Peixes e a Lua entra no seu signo. Esses dois astros estão te estimulando a pensar um pouco mais a fundo sobre umas coisas, e isso pode vir na forma de um incômodo, ansiedade ou sensação de conflito interno, que surge de alguma preocupação sua ou até de um desentendimento. Evite fugir do que precisa ser discutido, geminilinda.

CÂNCER

Foto/CAPRICHO

Mercúrio entra em Peixes nessa segunda (3), o que significa quesua mente estará cheia de ideias durante as próximas semanas. Sua criatividade para resolver as coisas de forma fofa, seu senso de organização que pensa nos detalhes e cuidados e seu jeito de se comunicar serão muito bem vindos e, ainda por cima, aprimorados.

LEÃO

Foto/CAPRICHO

A semana se inicia feliz com a Lua em Gêmeos. Todo mundo fica mais zoeirinho e falante nesses dias, pode reparar! É um meme atrás do outro. Rs. Só que Mercúrio em Peixes entra e corta o barato questionando esse clima fanfarrão, perguntando pro povo: será que vocês estão usando a criatividade para coisas que fazem bem ao mundo?

VIRGEM

Foto/CAPRICHO

Mercúrio entra em Peixes, nesta segunda-feira especificamente, você precisará de jogo de cintura para se comunicar com as pessoas, virginiana. Tenha paciência para explicar as coisas de um jeito que a outra pessoa entenda, e tente compreender que ela não pensa da mesma forma que você. #eviteatreta

Continua após a publicidade

LIBRA

Foto/CAPRICHO

Segunda-feira é um bom dia para resolver assuntos que pedem papos mais profundos, astromiga. Pode dar um medinho ou preguiça, mas esse tipo de conversa deixa as amizades mais fortalecidas. Aproveite que a Lua passa por Gêmeos, ativando o seu lado mais bem humorado e simpático, pois assim fica mais fácil de entrar em assuntos mais delicados sem pesar no clima.

ESCORPIÃO

escorpiaopaint
Foto/CAPRICHO

Ótima notícia: tudo aquilo que estava emperrado entra em fluxo novamente a partir desta semana, escorpianja! Talvez você queira aproveitar o momento para organizar suas coisinhas ou endireitar a sua rotina. Encontros deixam de ficar só no “a gente combina” e o papo flui que é uma beleza!

SAGITÁRIO

sagitariopaint
Foto/CAPRICHO

A semana começa com uma pegada mais intensa e talvez você fique até se sentindo meio sem palavras ou sem entender o que está acontecendo. É normal se sentir meio perdida, afinal a vida não vem com script nem manual! Se você se identificar com isso, saiba que não está sozinha. Pegue seu planner, separe as prioridades do dia e vá tocando uma coisa de cada vez. Relaxa, uma hora as pecinhas se encaixam.

CAPRICÓRNIO

capricorniopaint
Foto/CAPRICHO

Já na segunda-feira, Mercúrio entra em Peixes, um signo que tem uma energia mais tranquila e pacífica. Sua rotina tende a ficar mais de boa durante as próximas semanas. Se quiser aproveitar mesmo, pegue alguns minutinhos do dia para meditar ou pensar em ideias mais sonhadoras. Se inspirar com arte também é uma ótima forma de curtir essa fase, viu?

AQUÁRIO

aquariopaint
Foto/CAPRICHO

Mercúrio acabou de sair do seu signo, o que significa que você entrará numa fase de colocar as ideias em prática. Isso reforça a energia da Lua Crescente em que estamos, que é de materialização. Você verá que aquilo que pensamos nem sempre funciona na vida real, então tenha flexibilidade e bom humor para tocar os experimentos.

PEIXES

peixespaint
Foto/CAPRICHO

Bora criar, organizar e se expressar! Cada pessoa tem sua forma de mostrar o que é, o que pensa e o que sente, e de tempos em tempos temos algumas temporadas que servem para nos apropriarmos dessa expressão. Não tenha medo de mostrar o que você pensa da forma que você sente que quer mostrar. Brinque e experimente com isso nas próximas semanas.

Continua após a publicidade
Publicidade