Homem sobrevive após ser engolido por baleia e conta qual foi a sensação
"Eu falei pra mim mesmo: 'Tá bom, é isso, minha hora chegou", conta o mergulhador Michael Packard
Um homem estava mergulhando no mar em Cape Cod, Massachusetts, nos Estados Unidos, para pescar lagostas quando foi engolido por uma baleia Jubarte, animal que pode chegar a 15m e pesar mais de 30 mil toneladas. O mergulhador Michael Packard, de 56 anos, sobreviveu e contou à CNN americana como tudo aconteceu e escapou da morte.
“Mergulhei e desci uns 15m de profundidade. De repente, senti uma pancada muito forte e não vi mais nada. Daí eu percebi: ‘Ai, meu deus, estou na boca de uma baleia… Estou na boca de uma baleia e ela está tentando me engolir!‘. Eu falei pra mim mesmo: ‘Tá bom, é isso. É isso… Minha hora chegou… Vou morrer'”, disse. Packard revelou que na hora só conseguia pensar em seus dois filhos, que tem 12 e 15 anos.
O pesadelo durou aproximadamente 30 segundos e o mergulhador conseguiu respirar durante esse tempo graças ao seu tanque de oxigênio. “De repente, ela subiu à superfície e começou a balançar a cabeça. Eu fui lançado no ar e caí na água. Estava livre e simplesmente fiquei boiando ali”, contou.
Em seguida, o homem foi resgatado por um barco de seus colegas e levado ao hospital, mas já recebeu alta. O mergulhador teve um deslocamento no joelho e voltou para casa mancando. “Considerando o que ele passou, ele está muito bem. Nossa estou muito agradecida”, disse Julie, sua esposa.
Que loucura, não? E a gente pensado que algo do tipo só acontecia em Pinóquio…