GIRLGAMER, circuito feminino de games, chega ao Brasil com etapa em SP!

Joga Counter-Strike e/ou League of Legends e quer tentar uma vaga na final do mundial em Dubai? Saiba como!

Por Isabella Otto - 6 Maio 2019, 14h00

O evento internacional feminino de games GIRLGAMER está na sua terceira edição, mas essa é a primeira vez que o circuito é global e tem etapas qualificatórias no Brasil!

Reprodução/Reprodução

A competição celebra a presença de meninas no eSports e garante um ambiente seguro e mentalmente saudável para as jogadoras. “A ideia é que a representação feminina sirva como inspiração para outras mulheres participarem, o que resulta em um aumento da base global de jogadoras, gerando um ecossistema mais diversificado. Sendo um passo para se ter igualdade de gênero, e a criação das mesmas oportunidades para todos”, informa a organização do evento.

Serão duas modalidades abrangidas: Counter-Strike: Global Offensive e League of Legends. A qualificatória regional presencial será realizada pela BBL em São Paulo, nos dias 5 e 6 de outubro. Antes disso, acontecem qualificatórias online. Quatro equipes de cada modalidade serão classificadas para a etapa presencial, tendo todos os custos de passagem e acomodação pagos pelo evento.

A competição é aberta para mulheres de toda a região LATAM com mais de 16 anos. É gamer e quer se inscrever no evento? Acesse https://www.girlgamer.gg/join/saopaulo/ e preencha o formulário. A inscrição é individual, não em equipes.

Continua após a publicidade

Confira o teaser oficial do GIRLGAMER Festival São Paulo, apresentado pela BBL (Badboy Leeroy) em parceria com a Grow uP eSports, Evoloop e Metta Sport, com o suporte da Logitech G:

Boa sorte, meninas! Representem <3

Publicidade