Garota revela como impediu que dois homens invadissem seu quarto de hotel

Nas redes sociais, Josie Bowers narra história de quando tentaram invadir seu quarto enquanto ela tomava banho e dá alerta para outras meninas

Por Gabriela Junqueira Atualizado em 13 jun 2021, 12h12 - Publicado em 13 jun 2021, 10h04
Ao centro, modelo usa cropped azul de manga comprida. Ela está com uma das mãos na cintura, sorrindo. De um lado, a frase
Marisa/Divulgação

No TikTok, uma jovem canadense chamada Josie Bowers, de 19 anos, contou como conseguiu evitar que dois homens invadissem o quarto de hotel em que ela estava hospedada durante uma viagem com a família. O vídeo, que teve a intenção de alertar outras pessoas sobre o que ocorreu, viralizou e acumula mais de 14 milhões de visualizações.

Em um momento das suas férias, quando tinha 15 anos, Josie foi tomar banho e, quando havia acabado de entrar no chuveiro, percebeu que alguém estava tentando abrir a porta usando um pedaço de arame. “Rapidamente eu me enrolei em uma toalha e fui ver o que estava acontecendo. Percebi que essa engenhoca estava sendo usada para abrir meu quarto e, então, eu quando a porta começou a se abrir eu empurrei e tranquei”, contou ao Buzzfeed.

Colagem com duas imagens. Na primeira, uma foto de perfil de Josie Bowers usando uma blusa rosa. Na segunda, print do vídeo que Josie postou no TikTok.
Josie Bowers contou no TikTok como impediu que dois homens invadissem seu quarto de hotel Josie Bowers/Reprodução

Então, a jovem começou a ouvir dois homens conversando, até que um deles gritou que estava lá para “fazer a manutenção do quarto” e “consertar a porta”. Josie resolveu checar olhando pela fechadura e viu que os homens não eram funcionários do hotel.

Sem saber o que fazer e um pouco confusa com a situação, a garota disse que se lembrou de um conselho valioso de seu pai, que é policial, e não deixou eles descobrirem que ela estava sozinha. “Eu fingi chamar meu pai dizendo: ‘Pai, há pessoas aqui para concertar a porta’, contou. “Suponho que quando esses homens perceberam que eu não estava sozinha e que poderiam ficar cara a cara com meu pais, eles fugiram”, concluiu Josie.

  • A garota disse que nunca imaginou contar essa história na internet, mas ao ver vídeos mostrando a engenhoca utilizada para tentar invadir seu quarto, sentiu a necessidade de alertar outras pessoas. “Acho que só mostra que mesmo em lugares que deveria ser seguros, como hotéis, sempre há situações que podem ocorrer e colocar em risco a sua segurança, nas quais você nem pensaria“, diz.

    Josie alerta para que todos sempre invistam em dispositivos de segurança e reforça: “Sempre tranquem a fechadura”.

    Continua após a publicidade
    Publicidade