Fotógrafo retrata realidade dos animais marinhos “plastificando” humanos

"Os microplásticos já se tornaram, infelizmente, parte da nossa dieta", lamenta Ruben Caeiro.

Por Isabella Otto Atualizado em 31 out 2024, 01h48 - Publicado em 29 jun 2019, 10h02

O fotógrafo Ruben Caeiro é especializado em retratos e usou todo o talento que tem para alertar as pessoas sobre as condições dos animais marinhos nos oceanos, que estão repletos de lixo. Estima-se que até 2050 tenha mais plástico nos mares que peixes!

Rúben Caeiro/Reprodução

O intuito do português é chocar, assim como ele ficou chocado ao ver imagens de animais reféns de plástico, aprisionados em redes, sendo sufocados por embalagens de alimentos e hastes plásticas. Com o projeto “CH2=CH2”, Ruben coloca humanos nessas situações de desconforto, que, tantas vezes, podem ser mortais.

“Não nos deixemos enganar: o plástico que está espalhado pelos oceanos não é, exclusivamente, um problema da fauna marítima. Os microplásticos já se tornaram, infelizmente, parte da nossa dieta e isso trará, mais cedo ou mais tarde, consequências cada vez mais graves para a saúde humana“, disse o fotógrafo ao site P3.

 

No Instagram de Ruben é possível conferir todas as imagens do ensaio, caso você se interesse mais por ele. Abaixo, você vê alguns retratos feitos pelo fotógrafo português para o” CH2=CH2″:

Continua após a publicidade

Rúben Caeiro/Reprodução
Rúben Caeiro/Reprodução
Rúben Caeiro/Reprodução
Publicidade