Festa na praia: dicas para comemorar seus 15 anos de uma forma supercriativa

Por Da Redação - Atualizado em 17 ago 2016, 12h19 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44

Uma forma diferente – e incrível – de comemorar seu aniversário de 15 anos é fazendo uma grande festa na praia. Organizar esse tipo de comemoração temática exige muita organização e planejamento, mas acredite: o resultado é simplesmente maravilhoso.

Se quiser fazer a festa na praia, saiba que existem muitos buffets a beira-mar ou restaurantes que oferecem espaços para comemorações. Eles oferecem toda a estrutura necessária e permitem que os convidados aproveitem de forma confortável.

No entanto, se você achar difícil deslocar os convidados, é possível reproduzir o clima de luau em um espaço urbano a céu aberto. Veja as dicas a seguir e inspire-se!

Foto: Pinterest

O convite é um dos elementos mais importantes de uma festa temática, pois é através dele que seus convidados vão descobrir o que os espera na comemoração. Abuse de tecidos rústicos, como a juta, e de outros itens que remetam ao tema, como garrafinhas com areia, conchas e estrelas do mar!

Continua após a publicidade

Não se esqueça de especificar no convite o tipo de traje recomendado. Isso evita constrangimentos, pois enquanto alguns podem ir de traje social outros podem optar por camiseta e bermuda.

Foto: Pinterest

Ao pensar na decoração, tenha em mente que um luau de 15 anos precisa, sim, de mesas. Não caia no erro de dispensar o uso de móveis. Os convidados vão sentir falta de locais para se sentar e comer. Mesas de madeira podem ser colocadas sobre um deck ou mesmo direto na areia.

Foto: Pinterest

Também é possível fazer a festa diretamente na praia. Para isso, no entanto, é necessário pedir a autorização da prefeitura local com antecedência, ok?

Foto: Pinterest

Se quiser dispensar o uso de cadeiras (que acabam afundando um pouco na areia), experimente substituir por almofadas. Além de ficar lindo, isso ajuda a criar um clima aconchegante e descontraído.

Continua após a publicidade
Foto: Pinterest / Divulgação

A iluminação é outro fator superimportante em uma festa na praia. Lanternas coloridas de papel podem ser colocadas em mastros com luzinhas suspensas. Fica lindo!

Foto: Pinterest

Você também deve investir em muitas flores para criar uma decoração bem tropical. Utilize diferentes tipos e cores de flores para construir arranjos supercoloridos.

As frutas, que são obrigatórias no cardápio, também servem como itens decorativos. Não se esqueça de montar uma grande mesa de frutas da época. Nela os convidados poderão beliscar à vontade durante toda a noite.

Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

Os docinhos também devem entrar no clima de festa na praia. Eles podem ser decorados com frutas e flores de açúcar ou com pasta americana.

Continua após a publicidade
Foto: We Heart It

Que tal preparar um mimo para as suas convidadas? Logo na entrada da festa elas podem receber coroas de flores para os cabelos. O acessório, lindo e superdelicado, pode ser feito em casa. Na semana da festa, reúna sua família e suas amigas mais próximas e façam juntas as coroas que serão distribuídas. Confira aqui o passo a passo!

Publicidade