“Falou que ia fazer, mas não levei fé”, diz mãe de jovem que se suicidou

Elizabete, mãe de Alinne Araújo, lamentou em programa de TV o fato de não ter levado a sério o desabafo da filha.

Por Isabella Otto - Atualizado em 12 ago 2019, 14h44 - Publicado em 17 jul 2019, 14h00

Durante participação no programa Encontro com Fátima Bernardes, na Rede Globo, na manhã desta quarta-feira, 17, Elizabete, mãe de Alinne Araújo, influenciadora que cometeu suicídio na última segunda-feira, 15, falou sobre como está se sentindo.

Elizabete, mãe da Alinne Reprodução/Reprodução

A mulher disse que a filha foi diagnosticada com depressão aos 15 anos e que já havia tentado tirar a própria vida antes. “Ela falou comigo que ia fazer isso, mas eu não levei fé, eu não acreditei“, desabafou Elizabete, que ouviu o lamento da filha durante sua festa de casamento.

Alinne casou-se consigo mesma no último domingo, 14, após ter sido abandonada pelo noivo um dia antes da cerimônia. A mãe da jovem de 24 anos disse que ela ficou muito abalada e a decepção agravou o quadro depressivo da estudante de psicologia. “Minha filha era joia rara, meu amor, minha vida. Meu mundo acabou”, emocionou-se a mãe.

A tia de influenciadora, Sayonara, também participou do programa e contou que as críticas que Alinne recebeu após o casório, dizendo que ela estava fazendo aquilo por mídia, a afetaram. “Ela não estava pronta para a quantidade de críticas. Tinham pessoas que acusaram ela de ter traído, que é uma inverdade, que ela só queria aparecer, foi muita coisa, foi uma avalanche”, disse.

Continua após a publicidade

Sayonara também garantiu que o noivo não teve culpa, apesar de ter terminado com a sobrinha por WhatsApp um dia antes da união. “Ele não tem culpa, a gente não quer culpá-lo, é uma pessoa que foi muito boa pra ela. Ele cuidou dela o tempo todo. Mas aquilo foi a gota d’água”, disse, referindo-se à mensagem de texto enviada.

“A mente de vocês não é igual à minha”, disse Alinne para a tia Sayonara uma vez Reprodução/Reprodução

Alinne Araújo apresentava um quadro severo de depressão nas últimas semanas de vida. Parentes informaram que ela não tinha ânimo para nada, nem para tomar banho. Ela estava entregue.

Depois de se pronunciar sobre o caso, o ex-noivo da jovem apagou sua conta no Instagram. Outros boatos envolvendo a relação e o término do noivado começaram a circular por aí após da notícia da morte, mas nenhum até o momento foi confirmado.

Publicidade